Conheça Tolima, adversário do Atlético-MG na Libertadores

O Atlético-MG estreia fora de casa pela Libertadores nesta quarta (06) contra o Deportes Tolima, da Colômbia; conheça o adversário do Galo

Nesta quarta-feira, 6 de março, o Atlético-MG estreia na Libertadores 2022 e começa a busca pelo bicampeonato da América, considerado o grande objetivo do clube na temporada.

publicidade

O primeiro adversário que o Galo de Mohamed vai enfrentar é o Deportes Tolima, da Colômbia. O time mineiro já está em solo colombiano para a partida de estreia.

O time conta com o talento e a habilidade de Hulk e todo um elenco recheado para começar a caminhada em busca da glória eterna.

publicidade

Conheça o Tolima, primeiro adversário do Atlético-MG na Libertadores 2022

Ibargüen é um dos destaques do time colombiano e pode aprontar contra o Atlético-MG nesta noite. (Foto: Reprodução)

Ibargüen é um dos destaques do time colombiano e pode aprontar contra o Atlético-MG nesta noite. (Foto: Reprodução)

O time colombiano recebe o Galo na cidade de Ibagué às 21h (horário de Brasília) para dar início aos confrontos do grupo D da Libertadores.

Com o apoio do seu torcedor e o fator altitude jogando a seu favor, o Tolima espera conseguir um bom resultado contra um dos melhores times do continente.

Para isso, a equipe colombiana conta também com o talento de Andrés Ibargüen, que foi um dos destaques do Atlético Nacional campeão da Libertadores no ano de 2016.

O jogador, revelado pelo Tolima, teve uma passagem histórica pelo time alviverde ao conquistar o continente ao lado de Miguel Borja, Alejandro Guerra e muito mais.

Na sequência da sua boa fase pelo time colombiano, Ibargüen foi contratado pelo Racing, da Argentina, na contratação mais cara da história do clube.

La Acade precisou desembolsar cerca de 4 milhões de dólares (R$12,3 milhões na cotação da época). Por lá, não conseguiu grandes êxitos e ficou por pouco tempo.

Ibargüen é um dos destaques da equipe colombiana

Após passagem no futebol mexicano, o atacante voltou para o Tolima e pode, nessa noite, ser um dos fatores decisivos para a equipe colombiana.

O Galo sabe do poderio ofensivo que os donos da casa tem e deve armar um esquema que proteja a sua linha defensiva com mais reforços que o habitual.

Jogar fora de casa, com a pressão do mandante, e uma altitude pela frente são fatores que influenciam nas decisões que serão tomadas por ‘El Turco’ Mohamed para o jogo desta noite.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.