Flamengo fica próximo de Guillermo Valera após atitude do Uruguaio na Rússia

O lateral-direito uruguaio Guillermo Varela está próximo de ser anunciado como novo reforço do Flamengo para a sequência da temporada 2022

O mercado da bola segue agitado também no futebol brasileiro. De olho em reforços, o Flamengo segue monitorando a situação do lateral-direito uruguaio Guillermo Varela, que pertence ao Dínamo de Moscou.

publicidade

O jogador, inclusive, já deu sinais claros de que não pretende continuar no clube russo. Com a cláusula da FIFA que permite uma rescisão unilateral de jogadores estrangeiros que atuam no país, Varela pode jogar em breve no Fla.

Nos vestiários do clube, o lateral uruguaio já recolheu, inclusive, seus objetos pessoais e não treina mais na equipe do leste europeu. É questão de horas para Varela anunciar seu retorno ao futebol sul-americano.

publicidade

Flamengo: Varela deve ser anunciado nas próximas horas

Guillermo Varela fica próximo de acordo com o Flamengo após atitude inesperada na Rússia. (Foto: Reprodução)

Guillermo Varela fica próximo de acordo com o Flamengo após atitude inesperada na Rússia. (Foto: Reprodução)

O Flamengo vive uma ótima fase dentro de campo. Fora dele, a diretoria segue trabalhando para trazer ainda mais reforços, e o lateral-direito Guillermo Varela está muito próximo de um acordo com o time rubro-negro.

O jogador, que atualmente pertence ao Dínamo de Moscou, já buscou, inclusive, seus objetos pessoais no vestiário do CT do clube russo e deve ser anunciado como reforço rubro-negro nas próximas horas.

Os negócios entre Flamengo e Varela se intensificaram nas últimas horas e restam detalhes para que o jogador uruguaio de 29 anos seja anunciado pela diretoria rubro-negra.

Após vitória sobre Avaí, Dorival comemora recuperação de moral no Flamengo

Na manhã deste domingo, 24 de julho, o Flamengo jogou em Florianópolis contra o Avaí e, de virada por 2 a 1, conseguiu a terceira vitória consecutiva sob o comando de Dorival Júnior na equipe.

O treinador, inclusive, comemorou a boa fase rubro-negra e exaltou a recuperação de confiança dentro do elenco desde a sua chegada ao comando técnico, há algumas semanas atrás.

“Foi uma partida interessante em muitos momentos. Em outros, truncada. No primeiro tempo, a nossa equipe não conseguiu fazer a bola rolar. A do Avaí também. Com isso, demos mais velocidade para tentar surpreender. O Avaí voltou diferente para o segundo tempo, buscando mais o gol. Com a abertura do placar, o jogo mudou. Tivemos outra condição. Foi isso que fizemos. Mudamos a nossa atitude, melhoramos a intensidade e buscamos em muitas oportunidades da nossa virada. Foi merecido pois construímos o resultado. Foi um jogo bonito de ser visto. Conseguimos um resultado contra um adversário difícil”, afirmou Dorival.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.