Messi de volta ao Barcelona? Xavi e presidente do Barça tem ‘plano’ para retorno do argentino

Messi de volta ao Barcelona? Xavi quer camisa 10. (Foto: Reprodução)
Messi de volta ao Barcelona? Xavi quer camisa 10. (Foto: Reprodução)
publicidade

Messi nunca escondeu de ninguém todo carinho e respeito que possui pelo Barcelona, clube onde consolidou e construiu sua carreira de um dos melhores jogadores da história do futebol.

Na temporada passada, após uma vida no Barça, o craque argentino se transferiu para o Paris Saint-Germain. O clube catalão não possuía recursos financeiros para manter Messi no elenco.

publicidade

Agora, sob o comando de Xavi, o Barcelona estuda a possibilidade de um retorno de Lionel Messi ao Camp Nou. No entanto, essa operação é considerada muito difícil por todas as partes envolvidas.

Leia também

publicidade

Messi de volta ao Barcelona? Xavi pede retorno do camisa 10

Messi de volta ao Barcelona? Xavi quer camisa 10. (Foto: Reprodução)
Messi de volta ao Barcelona? Xavi quer camisa 10. (Foto: Reprodução)

A primeira temporada de Messi sem a camisa do Barcelona e pelo seu atual clube, o Paris Saint-Germain, foi abaixo das expectativas. Eliminado nas oitavas de final da Champions League, o PSG ficou devendo.

publicidade

Agora, Messi corre para seu segundo ano pelo clube francês e irá contar com Neymar e Mbappé novamente no trio de ataque da equipe para buscar, enfim, a tão sonhada conquista europeia nesta temporada.

Para essa janela de transferências, é pouco provável que o argentino deixe a equipe. Afinal, o investimento do PSG foi gigantesco e uma negociação não está nos planos dos diretores franceses.

publicidade

No entanto, para a próxima temporada, nada está descartado. Diante desse cenário, o treinador do Barça, Xavi, pediu para Laporta, presidente do clube catalão, tentar a volta de Messi na próxima janela.

Será que Lionel Messi irá retornar ao Barcelona? Só o tempo dirá. Por agora, o jogador segue trabalhando no Paris Saint-Germain e busca uma boa temporada para jogar a Copa do Mundo pela Seleção Argentina no final do ano.

publicidade

Vídeo: PSG vence amistoso com pênalti ‘fantasma’ de Neymar

Na manhã desta segunda-feira, 25 de julho, o Paris Saint-Germain deu continuidade a sua preparação para a temporada 2022/2023 e, em amistoso internacional, venceu o Gamba Osaka, do Japão.

A partida terminou em 6 a 2. Com gols de Neymar, Messi e Mbappé, o PSG venceu sem maiores problemas a equipe japonesa. A curiosidade, no entanto, foi o ‘pênalti fantasma’ sofrido pelo camisa 10 do PSG. Confira o vídeo:

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Lucas Gervazio23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.
Veja mais ›
Fechar