Messi de volta ao Barcelona? Xavi e presidente do Barça tem ‘plano’ para retorno do argentino

O técnico do Barcelona, Xavi, indicou o desejo de contar com Lionel Messi de volta ao clube catalão para a próxima temporada, entenda

Messi nunca escondeu de ninguém todo carinho e respeito que possui pelo Barcelona, clube onde consolidou e construiu sua carreira de um dos melhores jogadores da história do futebol.

publicidade

Na temporada passada, após uma vida no Barça, o craque argentino se transferiu para o Paris Saint-Germain. O clube catalão não possuía recursos financeiros para manter Messi no elenco.

Agora, sob o comando de Xavi, o Barcelona estuda a possibilidade de um retorno de Lionel Messi ao Camp Nou. No entanto, essa operação é considerada muito difícil por todas as partes envolvidas.

publicidade

Messi de volta ao Barcelona? Xavi pede retorno do camisa 10

Messi de volta ao Barcelona? Xavi quer camisa 10. (Foto: Reprodução)

Messi de volta ao Barcelona? Xavi quer camisa 10. (Foto: Reprodução)

A primeira temporada de Messi sem a camisa do Barcelona e pelo seu atual clube, o Paris Saint-Germain, foi abaixo das expectativas. Eliminado nas oitavas de final da Champions League, o PSG ficou devendo.

Agora, Messi corre para seu segundo ano pelo clube francês e irá contar com Neymar e Mbappé novamente no trio de ataque da equipe para buscar, enfim, a tão sonhada conquista europeia nesta temporada.

Para essa janela de transferências, é pouco provável que o argentino deixe a equipe. Afinal, o investimento do PSG foi gigantesco e uma negociação não está nos planos dos diretores franceses.

No entanto, para a próxima temporada, nada está descartado. Diante desse cenário, o treinador do Barça, Xavi, pediu para Laporta, presidente do clube catalão, tentar a volta de Messi na próxima janela.

Será que Lionel Messi irá retornar ao Barcelona? Só o tempo dirá. Por agora, o jogador segue trabalhando no Paris Saint-Germain e busca uma boa temporada para jogar a Copa do Mundo pela Seleção Argentina no final do ano.

Vídeo: PSG vence amistoso com pênalti ‘fantasma’ de Neymar

Na manhã desta segunda-feira, 25 de julho, o Paris Saint-Germain deu continuidade a sua preparação para a temporada 2022/2023 e, em amistoso internacional, venceu o Gamba Osaka, do Japão.

A partida terminou em 6 a 2. Com gols de Neymar, Messi e Mbappé, o PSG venceu sem maiores problemas a equipe japonesa. A curiosidade, no entanto, foi o ‘pênalti fantasma’ sofrido pelo camisa 10 do PSG. Confira o vídeo:

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.