Flamengo: Arrascaeta é líder mundial de estatística em 2022

Arrascaeta vem fazendo mais uma temporada incrível pelo Flamengo e lidera uma importante estatística do futebol mundial

Ares renovados no Flamengo. Com a chegada de Dorival Júnior, todo elenco rubro-negro melhorou seu aproveitamento, mas Arrascaeta segue como o grande destaque da equipe e lidera o número de assistências em 2022 no futebol mundial.

publicidade

Camisa 10 da Seleção Uruguaia, Arrascaeta vem fazendo mais uma temporada impecável com a camisa rubro-negra. Ao todo, já são 16 assistências de um dos principais jogadores do Flamengo.

No duelo contra o Avaí, neste último domingo (24), o uruguaio foi mais uma vez decisivo e serviu Pedro para fazer o segundo gol, que garantiu mais três pontos ao time comandado por Dorival Júnior.

publicidade

Flamengo: Arrascaeta é líder mundial em assistências no ano de 2022

Flamengo: Arrascaeta lidera importante estatística do futebol mundial em 2022. (Foto: Reprodução)

Flamengo: Arrascaeta lidera importante estatística do futebol mundial em 2022. (Foto: Reprodução)

A temporada do Flamengo foi resgatada nas últimas semanas com a chegada do novo treinador. Mas a verdade é que, dentro de campo, Arrascaeta também vem sendo fundamental para a equipe.

No ano de 2022, o uruguaio lidera mundialmente o número de assistências dentro do futebol. Sem lesões até o momento no ano, o jogador ganha ritmo e vem mostrando porque é o grande craque da equipe.

Ao todo, Arrascaeta serviu seus companheiros 16 vezes nesta temporada de 2022. E a tendência é que continue assim pelos próximos meses.

Dorival comenta vitória do Flamengo sobre Avaí no Brasileirão

Neste domingo (24), o Flamengo conseguiu virar o duelo contra o Avaí e venceu por 2 a 1 a partida no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. O jogo, válido pela última rodada do primeiro turno, garantiu mais três pontos para a equipe rubro-negra.

Na coletiva após a vitória de virada, Dorival Júnior ressaltou o poder mental da equipe e a mudança de atitude para conseguir reverter uma situação desfavorável durante a partida fora de casa.

“Foi uma partida interessante em muitos momentos. Em outros, truncada. No primeiro tempo, a nossa equipe não conseguiu fazer a bola rolar. A do Avaí também. Com isso, demos mais velocidade para tentar surpreender. O Avaí voltou diferente para o segundo tempo, buscando mais o gol. Com a abertura do placar, o jogo mudou. Tivemos outra condição. Foi isso que fizemos. Mudamos a nossa atitude, melhoramos a intensidade e buscamos em muitas oportunidades da nossa virada. Foi merecido pois construímos o resultado. Foi um jogo bonito de ser visto. Conseguimos um resultado contra um adversário difícil”, afirmou Dorival.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.