Melhores momentos e gols de Barcelona x Atletico de Madrid: Barça vence por 4 a 2, com gol de Dani Alves

Gols de Barcelona e Atletico de Madrid neste domingo 06 no clássico pelo Campeonato Espanhol

Veja os gols de Barcelona x Atletico de Madrid neste domingo, no Camp Nou. O confronto direto tinha briga por lugar no G-4 do Espanhol. As duas equipes já fizeram 21 jogos pelo Campeonato

publicidade

O Atlético chegou como quarto colocado, com 36 pontos, e o Barça chegou em quinto, com 35 pontos.

O Barcelona volta ao Camp Nou depois de 50 dias, para disputa do clássico espanhol. O último jogo do Barça em seus gramados foi no dia 18 de dezembro, contra o Elche

publicidade

Dai pra frente emendou uma sequência de sete jogos fora de casa: quatro pela LaLiga, dois pela Copa do Rei e um na Supercopa, na Arábia Saudita.

Gols de Barcelona e Atletico de Madrid neste domingo 06 no clássico pelo Campeonato Espanhol

Gols de Barcelona e Atletico de Madrid neste domingo 06 no clássico pelo Campeonato Espanhol

Atlético abre o placar aos 7 minutos do primeiro tempo

Logo na primeira finalização do Atletico no jogo, o Atlético abriu o placar no CampNou.

Luis Suárez fez boa jogada pela direita, deu um tapa para dentro da área, e Carrasco entre os zagueiroschega para bater de primeira, acertando o canto direito de Ter Stegen.

Mas o que jogo que parecia começar mal para Barça tomou outro rumo, dois minutos depois, Adama fez boa jogada na direita, com a bola sobrando para o brasileiro Dani Alves.

Dani ajeita e cruza cruza com perfeição, bem no estilo do brasileiro, para Alba na ponta esquerda, que marca um golaço, acertando um voleio de primeira no ângulo esquerdo de Oblak.

Aos 20, o Barça vira o plavar, Adama faz mais uma boa jogada pela direita, e da linha de fundo, cruza para o pequenino Gavi que sobe livre paramarcar de cabeça, acertando o canto direito de Oblak. Barcelona 2 Atlético de Madrid 1.

Aos 42 ainda na primeira etapa o Barcelona faz o terceiro, com cobrança de falta de Dani Alves, Piqué acerta uma cabeçada, mas a bola bate no travessão e volta.

Ferrán tenta um voleio no rebote, não consegue,com a bola sobrando para Araújo, num chute cruzado ela manda para o gol, Barça 3 x 1. Fim de primeiro tempo no Camp Nou.

Dani Alves, o carrasco do Atlético no Camp Nou

Depois de uma grande atuação, Dani Alves deixa sua marca e e ovacionado no Camp nou, na vitória em cima do Atlético de Madrid.

O gol do brasileiro começa com Gavi tabelando com De Jong na ponta esquerda, que cruza rasteiro para o meio da área

Ferrán Torres tenta finalizar mas não consegue, Dani Alves chega e solta uma bomba certeira rumo ao gol de Oblak para fazer o seu gol.

Depois de quase seis anos, Dani Alves pisou novamente no Camp Nou para ser protagonista em um grande clássico.

O lateral da Seleção Brasileira brilhou com assistência e um belo gol. Foi expulso, na metade da segunda etapa, quando o VAR viu um pisão em Carrasco.

Mas foi peca importante na vitória do Barcelona sobre o Atlético de Madrid por 4 a 2, neste domingo, para roubar o quarto lugar do dos madrilenhos no G-4 do Campeonato Espanhol.

Roberto Mentha
Escrito por

Roberto Mentha

Redator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.