Zagueiro do Corinthians na mira de clube Europeu

Zagueiro do Corinthians na mira do Porto. O clube europeu tem sondado João Victor, de 23 anos, e deve fazer oferta milionária ao time

Zagueiro do Corinthians na mira do Porto. O clube europeu tem sondado João Victor, de 23 anos, e deve fazer oferta milionária ao time paulista.

publicidade

Segundo informações da imprensa portuguesa, o Porto já está em contato com o Timão e a oferta de 15 milhões de euros deve ser feita nós próximos dias.

João Victor do Corinthians no Porto

o interesse do clube no jogador já é de algum tempo

Interesse do clube no jogador do Corinthians já é de algum tempo. (Foto: Reprodução)

O zagueiro brasileiro deve ser o próximo investimento do FC Porto, de Portugal, para a próxima janela de transferência, em julho.

publicidade

De acordo com o jornal português ‘A Bola’, o interesse do clube no jogador já é de algum tempo e o monitoramento de João Victor vem sendo feito desde então.

Com cláusula de rescisão no contrato do jogador de 50 milhões de euros, o equivalente a R$ 261 milhões, o Porto acredita ser capaz de convencer o clube brasileiro com oferta de 15 milhões, valor que gira em torno de R$ 79 milhões, visto que o Corinthians possui somente 55% dos direitos de João Victor.

João Victor do Corinthians é jogador da base do clube

Pelo Timão, o zagueiro que foi contratado ainda na base, subiu para a equipe em 2020. Mas foi apenas em 2021 que João Victor passou a ter destaque, sendo considerado uma das revelações do Campeonato Brasileiro do mesmo ano.

Na atual temporada, o jogador tem se demonstrado uma peça importante para a defesa do time que lidera a tabela do Brasileirão e o Grupo E na Libertadores da América. Ao todo, o zagueiro esteve em campo pelo Corinthians em 74 jogos, nesta temporada, o jogador esteve presente em 24 das 27 partidas disputadas pelo clube.

A expectativa é de que durante os próximos dias mais informações sejam reveladas sobre a ida do jogador para o futebol europeu e a possível volta de Méndez, emprestado ao Internacional, para o Corinthians para se juntar novamente a defesa da equipe paulista.

Hannah Aragão
Escrito por

Hannah Aragão