Corinthians: Gaviões da Fiel solta nota oficial pedindo saída 5 jogadores

A semana para o Corinthians não vem sendo nada fácil. O time paulista estreou na Copa Libertadores com derrota para o Always Ready, na Bolívia, por 2 a 0.

publicidade

Com isso, o Timão agora vira a chave dentro do elenco e pensa na sua estreia pelo Campeonato Brasileiro neste final de semana. O time vai até o Rio de Janeiro jogar contra o Botafogo no Estádio Nilton Santos neste domingo (10).

Mas a torcida corintiana não está nem um pouco satisfeita com o desempenho da equipe até o momento na atual temporada e a principal organizada do clube divulgou uma nota oficial a respeito da situação.

publicidade

Gaviões divulga nota e solicita a demissão de 5 atletas do Corinthians

Corinthians perdeu por 2 a 0 para o Always Ready na estreia da Libertadores. (Foto: Reprodução)

Corinthians perdeu por 2 a 0 para o Always Ready na estreia da Libertadores. (Foto: Reprodução)

A derrota para o Always Ready não estava, de fato, nos planos do torcedor corintiano. Mesmo com a dificuldade da altitude relativa, a Fiel Torcida esperava um bom resultado na estreia pela Libertadores.

No entanto, o time perdeu e não conseguiu desempenhar um bom futebol durante nenhum momento do jogo contra os bolivianos, o que preocupa.

A Gaviões da Fiel, principal organizada do Corinthians, divulgou uma nota oficial solicitando a saída imediata de alguns atletas desse elenco, que foi classificado pela torcida como apático. Confira um trecho da nota:

Vitória ou derrota fazem parte do futebol e a FIEL estará com o time em qualquer situação, porém falta de vontade e raça são critérios indispensáveis na história do Corinthians. Nesse atual elenco o que vemos é um time apático, desorganizado, sem vontade e sem RAÇA!!! Não briga por uma bola, tiram os pés das divididas, não dão sequer um carrinho para demonstrar raça e determinação. Isso NÃO TOLERAMOS!!! (…) A comissão técnica deve ter total autonomia para barrar os jogadores que estão descompromissados e rendendo pouco: Cássio, Gil, Fábio Santos, Paulinho, Jô… o passado de vocês não entra mais em campo.

Timão não consegue bons resultados e torcida demonstra preocupação com desempenho

Desde o começo da temporada, o Corinthians é alvo de muitas críticas por parte de comentaristas que não conseguem ver evolução no trabalho do time, que vem se reforçando com boas peças desde o ano passado.

A chegada de Giuliano, Róger Guedes, Renato Augusto, William e Paulinho ainda não resultou em um melhor desempenho dentro de campo.

O Timão começou a temporada com a manutenção de Sylvinho, que havia terminado 2021 sendo muito criticado pela torcida que o avaliava como incapaz de comandar o grupo.

O português Vitor Pereira chegou recentemente no comando do time e já começa a ser questionado por um retrospecto mais positivo no campo.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.