Santos vendido ao Chelsea? Entenda projeto do dono do Gigante Inglês para comprar o Peixe

om o objetivo de crescer sua marca global, o Chelsea entrou em contato com o Santos Futebol Clube para tentar comprar o time paulista.

Com o objetivo de crescer sua marca global, o Chelsea entrou em contato com o Santos Futebol Clube para tentar comprar o time paulista. Após ver grupos, como o City e Red Bull, investindo para ter equipes ao redor do mundo, os Blues começaram a observar e o desejo em ter o Peixe cresceu.

publicidade

Entretanto, após o contato dos ingleses, a cúpula santista negou a solicitação de venda. O fato ocorreu principalmente porquê o Santos é uma fábrica de craques e, após revelar Pelé, Robinho e Neymar, a nova empresa que faz a gestão do Chelsea viu com bons olhos.

Vale lembrar que a equipe de Londres já sondou clubes de Portugal, Bélgica e agora o Brasil. Após a negativa, tudo indica que equipes menores poderão receber sondagens para fazer parte desta nova ideologia dos Blues.

publicidade

Com nova diretoria, Chelsea tem pensamento futurista

Após a exclusão do ex-Presidente Roman Abramovich, devido estar envolvido com o Governo Russo, a nova gestão do Chelsea começa a analisar seus objetivos e querem crescer no cenário mundial. Na ocasião,o gestor utilizava um ‘exército de empréstimos’ para negociar e equilibrar as contas para evitar as sanções do Fair Play Financeiro (FFP).

A nova visão faz parte do clube liderado pelo diretor esportivo interino e co-proprietário Todd Boehly sob o novo grupo de proprietários da Clearlake Capital. Vale relembrar que, o Chelsea chegou a liberar até 10 jogadores de graça neste verão, incluindo nomes como Michy Batshuayi, Ross Barkley, Matt Miazga e Danny Drinkwater.

O último grupo inglês à comprar um brasileiro foi o City. A equipe azul observou o mercado sul-americano e deiciu investir no Bahia, que hoje se chama “Bahia City”. Agora, a agremiação se une ao grupo, que conta com 18 times ao redor do mundo. Os mais famosos são New York City-EUA, Melbourne City-AUS e Manchester City.
Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.