Ceni comanda São Paulo contra Corinthians; Veja momentos marcantes

publicidade

Na noite desta segunda-feira (18), o Estádio do Morumbi, em São Paulo, será palco de um reencontro histórico. O clássico Majestoso entre São Paulo e Corinthians, é marcado por grandes craques ao longo de sua história. Entre eles, Rogério Ceni está entre os jogadores que mais marcaram o duelo entre os gigantes de São Paulo. Depois de fazer história como goleiro, Rogério Ceni enfrenta o Alvinegro novamente, desta vez, como técnico do Tricolor

Ceni comanda São Paulo contra Corinthians
Ceni comanda São Paulo contra Corinthians; Veja momentos marcantes (Foto: Mauro Horita/Estadão Conteúdo)
publicidade

Não é a primeira vez que Rogério Ceni enfrenta o Corinthians como treinador, mas apesar de já ter enfrentado o Timão em outras oportunidades, Ceni só venceu o Corinthians como técnico uma vez. A última memória de Rogério Ceni como técnico contra o Corinthians, é positiva para o treinador. Ainda no Flamengo, Ceni comandou a equipe carioca na vitória por 2 a 1 contra o Corinthians no Brasileiro de 2020. 

Leia também: Oficial: São Paulo acerta retorno de Rogério Ceni

publicidade

Mas se o Corinthians traz poucas boas lembranças para Rogério Ceni como treinador, não se pode dizer o mesmo de quando o goleiro ainda atuava pelo Tricolor. No retrospecto de Ceni contra o Corinthians, o goleiro venceu 21 vezes o Timão, empatando 21 e sendo derrotado em 25 oportunidades. Apesar do mal retrospecto, o clássico reservou ao goleiro vários momentos marcantes.

O 100º gol de Rogério Ceni 

Sem dúvidas nenhuma, o momento mais especial de Rogério Ceni na história do clássico Majestoso, foi quando o goleiro marcou o gol de número 100º na sua carreira. A marca, que já é especial para um atacante, fica mais ainda quando se trata de um goleiro. A vitória sobre o Corinthians por 2 a 1 em 2011, além de marcar o 100º gol de Ceni, encerrou um tabu de quatro anos do São Paulo sem vencer o Corinthians.

publicidade
100º gol de Ceni
Ceni comanda São Paulo contra Corinthians; Veja momentos marcantes (Foto: Reprodução)

Falha de Ceni e derrota por 5 a 0 no Pacaembu

Meses após Rogério Ceni ter alcançado a marca de cem gols, o goleiro Tricolor sentiu o amargo sabor da goleada sofrida pelo rival. No dia 26 de junho de 2011, o Corinthians goleou o São Paulo no Pacaembu por 5 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. O gol marcado por Jorge Henrique, do Corinthians, ficou marcado pela falha de Ceni, deixando a derrota ainda mais amarga.

publicidade
Goleada do Corinthians contra São Paulo
Ceni comanda São Paulo contra Corinthians; Veja momentos marcantes (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

Cheia de altos e baixos, a história de Rogério Ceni contra o Corinthians é marcada por muitos momentos, sendo eles favoráveis ou não para Ceni. Como técnico, Rogério Ceni enfrentou o Corinthians nove vezes, levando a pior na maioria dos jogos, somando as passagens por Flamengo, Fortaleza e São Paulo

publicidade

O confronto desta noite contra o Corinthians, marca o primeiro clássico no retorno de Rogério Ceni como técnico do São Paulo

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

 

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Whylmys FilhoAspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.
Veja mais ›
Fechar