Vídeo: Gols de Wolves x Manchester City: De Bruyne marca 4 em vitória do City

Vídeo: Veja melhores momentos e gols de Wolves 1 x 4 Manchester City: De Bruyne brilha, marca 4 em vitória do City na Premier League.

Veja melhores momentos e gols de Wolves x Manchester City pela 33º rodada da Premier League nesta quarta-feira, 11 de maio. Em jogo adiado, o City venceu o Wolverhampton fora de casa por 5×1 e manteve vantagem 3 pontos na liderança.

publicidade

A vitória voltou a colocar o City na frente do Liverpool, segundo colocado, que havia empatado em pontos na terça-feira (10), após vencer o Aston Villa. O Manchester City permaneceu na liderança, mas apenas por saldo de gols. Agora, entretanto, com duas rodadas para o fim, o City volta a ter três pontos de vantagem.

 Vídeo: Melhores momentos e gols de Wolves x Manchester City

Vídeo: Gols de Wolves x Manchester City: De Bruyne marca 4 em vitória do City

De Bruyne brilhou em vitória do Manchester City marcando 4 gols no jogo da Premier League
(Foto: Divulgação/ Manchester City)

Veja vídeo de gols e melhores momentos de Wolves x Manchester City:

publicidade

Melhores momentos de Wolverhampton 1 x 5 Manchester City: De Bruyne marca quatro

A escalação do Wolves, jogando em casa, foi assim: José Sá, Conor Coady, Willy Boly, Jonny, João Moutinho, Leander Dendoncker, Rúben Neves, Rayan Aït-Nouri, Chiquinho, Raúl Jiménez, Pedro Neto.

Fora de casa, com alguns desfalques na zaga e buscando manter vantagem na liderança, o City jogou assim: Ederson, Aymeric Laporte (Nathan Aké), Fernandinho, Oleksandr Zinchenko, João Cancelo, Kevin De Bruyne, Ilkay Gündogan, Rodri, Bernardo Silva, Phil Foden, Raheem Sterling.

E não demorou muito para a partida se movimentar. Com apenas 7 minutos de jogo, o City já se via na frente com gol de De Bruyne. O belga fez tabla com  Bernardo Silva e recebeu dentro da área para bater de esquerda, cruzado e rasteiro para abrir o placar.

A festa do City, entretanto, não duraria muito. Aos 11 minutos, em contra ataque puxado por Pedro Neto, o português achou Leander Dendoncker dentro da área para empatar.

Trocando golpes, a resposta do Manchester City veio rápido e de novo com ele. De Bruyne, começou jogada e aproveitou sobra da zaga para ficar livre, bater de perna esquerda novamente e colocar o City na frente.

E o que já era bom para o Manchester City e Kevin de Bruyne, ficaria ainda melhor aos 24′ minutos. O belga deixaria seu ‘hat-trick’ em tempo recorde.

“24 – O hat-trick de Kevin De Bruyne em 24 minutos e é o terceiro mais rápido desde o início de uma partida na história da Premier League, atrás apenas de Sadio Mane x Aston Villa em maio de 2015 (16 minutos) e Dwight Yorke x Arsenal em fevereiro de 2001 (22 minutos). Incrível.”, escreveu o OptaJoe do site Opta que coleta estatísticas da Premier League. 

 

Em jogada que começou em cobrança de lateral, De Bruyne aproveitou drible de Sterling para avançar com a bola, passar pelos zagueiros do Wolves, acertar um belo chute rasante de perna esquerda e marcar o terceiro dele e o City no jogo.

No segundo tempo, o City continuava controlando o jogo e aos 15 minutos viria o quarto da equipe na partida.

Após tabela com Foden e cruzamento do inglês, De Bruyne aproveitou sobra da zaga para anotar mais um. Dessa vez, de pé direito após marcar três com o esquerdo.

Em jogada que passou por Ederson, Cancelo e Grealish, chegou em Sterling que completou para um gol sem goleiro deixando 5×1 no placar.

Briga entre Manchester City e Liverpool pelo título

A vitória coloca o City novamente na frente do Liverpool com 3 pontos de vantagem faltando duas rodadas para o fim do Campeonato Inglês.

Jogos restantes do Liverpool na temporada 2021-22:

  • Liverpool x Chelsea – Final da Copa da Inglaterra (FACup)-14 de maio- 12h45 (Horário de Brasília)
  • Southampton x Liverpool- 37 rodada da Premier League – 17 de maio- 15h45 (Horário de Brasília)
  • Liverpool x Wolverhampton- 38º rodada da Premier League – 22 de maio- 12h00 (Horário de Brasília)
  • Liverpool x Real Madrid – Final da Champions League – 28 de maio- 16h00 (Horário de Brasília)

Jogos restantes do Manchester City na temporada 2021-22:

  • West Ham x Manchester City– 37º rodada da Premier League- 15 de maio- 10h00 (Horário de Brasília)
  • Manchester City x Aston Villa- 38º rodada da Premier League – 22 de maio- 12h00 (Horário de Brasília)

Para se sagrar campeão, o City precisa vencer mais uma partida e contar com um tropeço do Liverpool e garantir troféu com antecipação.

Igor Fonseca
Escrito por

Igor Fonseca

25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.