Prefeitura de Belo Horizonte libera público: Atlético Mineiro deve receber a volta da torcida contra o River Plate

Na tarde desta terça-feira (27), a prefeitura de Belo Horizonte liberou a volta do público nos estádios. A liberação é permitida com até 30% da ocupação da capacidade, com isso, o Atlético Mineiro se prepara para receber novamente a presença de sua torcida no duelo contra o River Plate, pela Libertadores da América

publicidade

Estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão), em Belo Horizonte (MG), antes da partida entre Cruzeiro e Palmeiras, válida pela semifinal da Copa do Brasil 2018

“Nós vamos preparar, no nosso caso, para aquilo que já está certo, a Libertadores”, disse o presidente do Atlético Mineiro em entrevista ao jornal O Tempo. 

O presidente afirmou que o Atlético Mineiro irá seguir todos os protocolos sanitários exigidos pela Conmebol. Os protocolos ainda serão divulgados pela entidade no decorrer da semana. 

publicidade

O presidente também falou que espera que em breve a Confederação Brasileira de Futebol libere a volta do público no Campeonato Brasileiro e outras competições organizadas pela CBF. Até o momento, a presença do público ainda está proibida em competições da confederação. 

Leia mais: Corinthians negocia atacante com clube de Série A

“Estamos felizes, porque o prefeito abriu o espaço e vamos nos organizar para fazer um espetáculo bacana, tudo dentro dos protocolos que serão anunciados na quinta. Se a CBF liberar do Brasileiro ou da Copa do Brasil, a partir de quinta, qualquer clube pode se preparar para o espetáculo”, declarou o presidente. 

O Atlético Mineiro enfrenta o River Plate nas quartas de finais da Libertadores da América. O duelo de volta, no Mineirão, será no dia 18 de agosto, e já se espera a presença do público. 

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.