Novo treinador do Santos: Clube mira treinador Argentino e tem resposta desanimadora

Santos começa a observar o mercado em busca de um novo treinador e o mais cotado tem sido do argentino, Sebastián Beccacece.

O Santos Futebol Clube anunciou, na tarde desta segunda-feira (12), o rompimento com o ex-treinador Lisca. Mediante a isso, o clube paulista começa a observar o mercado em busca de um novo nome e o mais cotado era do argentino, Sebastián Beccacece, entretanto o comandante não se animou.

publicidade

Nos últimos dias, o campeão da Copa Sul-Americana com o Defensa y Justicia, da Argentina, se desligou da equipe local e decidiu que ficará um tempo descansando, principalmente no período de Copa do Mundo.

Após ser sondado pelo Santos, o técnico argentino quer trabalhar no Brasil um dia e reconhece a grandeza do Santos, mas deseja descansar e não pensa em assumir nenhum clube antes da Copa.

publicidade

Sonho antigo dos torcedores, Beccacece recusa proposta do Santos

Se Jorge Sampaoli caiu nas graças da torcida santista após o excelente futebol apresentado em 2019, os fanáticos pelo clube da baixada pedem Beccacece há anos, já que é da mesma “escola” do ex-treinador do Peixe.

Vale lembrar que Beccacece foi auxiliar de Jorge Sampaoli nas seleções do Chile e da Argentina. Atualmente com 41 anos, já passou por Universidad de Chile, Independiente e Racing. O comandante está livre no mercado após optar em rescindir seu contrato de forma antecipada com o Defensa y Justicia.

Além do argentino, o Santos também começa a cotar Vanderlei Luxemburgo para o cargo de Diretor de Futebol. Entretanto, o brasileiro fez uma contraproposta e deseja treinar a equipe até o final do Brasileirão 2022.

O nome de Beccacece se encaixa no perfil buscado pela diretoria santista, tendo experiência em competições continentais e também com os atletas mais jovens. Além disso, os valores envolvidos em uma eventual negociação cabem no orçamento do Peixe.

Por fim, comandou o time argentino entre fevereiro de 2021 e novembro de 2022. Ao todo, foram 91 partidas, assim, conquistou 34 vitórias, 26 empates e 31 derrotas.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.