Edmundo choca ao revelar história emocionante por trás de gol marcante em sua carreira

Durante uma recente entrevista, Edmundo surpreendeu ao contar uma história emocionante por trás do gol do Vasco contra o Manchester United.

O ator Edmundo surpreendeu durante uma entrevista para o canal de Duda Garbi, no YouTube. A princípio, o ex-jogador se emocionou ao lembrar um gol que marcou pelo Vasco em um jogo contra o Manchester United, em 2000, no Mundial de Clubes da Fifa.

publicidade

Durante a conversa, o atleta falou sobre a história por trás daquele momento e citou a força espiritual que recebeu. Segundo o ex-craque, o garoto que ele carregava em uma foto em sua camisa, foi um ponto importante naquele dia.

Com o Maracanã lotado, o Vasco recebeu o rival naquele ano. O Manchester era o atual campeão da Champions League e do Mundial do Japão. O clube brasileiro acabou conseguindo vencer após uma partida intensa, marcando 3 a 1 contra o clube inglês.

publicidade

O gol de Edmundo impressionou e gerou uma enorme repercussão naquela época. Vinte e dois anos depois, o ex-jogador abriu o jogo e emocionou com uma revelação envolvendo aquele momento.

Edmundo conta que já tinha testado o passe anteriormente, mas nem sempre deu certo

Edmundo

Edmundo choca ao revelar história emocionante por trás de gol marcante em sua carreira (Imagem: Reprodução / Instagram)

Durante a entrevista, o jogador afirmou que já vinha trabalhando para aquele momento. Porém, foi uma grande surpresa o fato de ter dado certo.

“E naquele dia, não sei, não pensei que quando a bola viesse iria fazer”, declarou.

Posteriormente, o famoso relembrou um acidente de trânsito e explicou o motivo daquele momento ter sido marcante. Edmundo começou a contar a história emocionante por trás daquele gol, um momento que aconteceu nos bastidores.

O atleta tinha sido condenado em uma ação cível do acidente por um Juiz. Porém, o sonho dele e do filho era ir ao estádio ver o Vasco jogar nessa partida contra o Manchester. O grande problema, é que o menino acabou morrendo dois dias antes da partida.

“Aí o Eurico [Miranda] chega com este Juiz no vestiário, e explica esta situação: ‘Vamos jogar pelo Elson’, e dá uma camisa com uma foto do menino para cada jogador. Aí eu joguei com a camisa do moleque”, revelou Edmundo.

Henrique Carlos
Escrito por

Henrique Carlos

Apaixonado por televisão e cinema, desde 2009 trabalha com internet. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.