Gols de Sporting Cristal x Flamengo: Rubro-Negro vence na estreia da Libertadores

O Flamengo venceu na sua estreia na Copa Libertadores contra o Sporting Cristal, do Peru, por 2 a 0, veja os gols da partida

Veja os gols de Sporting Cristal x Flamengo desta terça-feira, 5 de março, pela 1ª rodada da fase de grupos da Libertadores. O time rubro-negro foi até a capital peruana e conseguiu estrear com o pé direito na competição internacional.

publicidade

Mesmo vivendo uma fase conturbada dentro dos vestiários, a equipe comandada por Paulo Sousa conseguiu garantir os três primeiros pontos no grupo H.

Contra o Sporting Cristal, o time conseguiu se impor devido a superioridade técnica e ganhou com gols de Bruno Henrique e Matheuzinho.

publicidade

Veja os gols de Sporting Cristal 0 x 2 Flamengo pela Libertadores

Bruno Henrique abriu o placar que encaminhou a vitória rubro-negra em Lima. (Foto: Reprodução)

Bruno Henrique abriu o placar que encaminhou a vitória rubro-negra em Lima. (Foto: Reprodução)

O placar pode indicar que o time comandado por Paulo Sousa conseguiu vencer sem grandes problemas sua partida de estreia na competição mais cobiçada da temporada.

No entanto, a verdade é que o Flamengo acabou apresentando os mesmos problemas na partida desta terça-feira que já indica desde o começo do ano.

De qualquer forma, a superioridade técnica da equipe carioca prevaleceu sobre os peruanos e os três pontos vieram, mas sem nenhum convencimento da torcida.

Melhores momentos de Sporting Cristal e Flamengo: sem convencer, Rubro-Negro vence primeira na Libertadores

O Flamengo teve uma série de falhas técnicas durante o jogo e não conseguiu em nenhum momento da partida envolver o adversário, que é apenas o sétimo colocado do seu campeonato nacional.

Bruno Henrique abriu o placar ainda no primeiro tempo para o Fla e deu o primeiro passo rumo a vitória na noite de estreia na Libertadores 2022.

Na segunda etapa, o lateral-direito Matheuzinho fechou o resultado para o time rubro-negro e garantiu os três pontos já no final da partida.

Peru vive cenário político conturbado, mas mesmo assim houve jogo

Um grande problema enfrentado pelo Flamengo na capital peruana foi o cenário político atual do país. Na manhã desta terça-feira (05) ainda não era possível saber se haveria partida de fato.

O presidente do Peru, Pedro Castillo, havia decretado toque de recolher e estado de emergência total no país após protestos populares pelo aumento no preço dos combustíveis.

A Conmebol, no entanto, pouco se importou com o cenário político do país e manteve a partida nesta noite de terça-feira na capital peruana.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.