Gol de Vini Jr na Final da Champions: Brasileiro iguala recorde de Messi

Vini Jr marca na Liga dos Campeões e iguala recorde de Messi
O Brasileiro igualou recorde de Lionel Messi na Champions League. (Foto: Divulgação/ Real Madrid)
publicidade

O gol de Vinícius Júnior em Liverpool x Real Madrid na Final da Champions League neste sábado, 28, fez com que o brasileiro igualasse número de Lionel Messi na temporada 2008-09.

Na temporada, é fácil dizer que Vini Jr foi um dos destaques do Real. Em 2021-22, ele disputou 52 partidas pelo clube merengue, marcando 21 gols e dando 20 assistências.

publicidade

Vini Jr marca na Liga dos Campeões e iguala recorde de Messi

Gol de Vini Jr na Final da Champions Brasileiro iguala recorde de Messi
Gol de Vinícius Júnior na Final da Champions League deu título ao clube Merengue. (Foto: Divulgação/ Real Madrid)

Gol decisivo na final da Liga dos Campeões que deu título ao clube Merengue, foi o 4º gol dele na Champions na temporada 2021-22. Além dos gols, ele também deu 6 assistências, chegando ao total de 10 participações diretas em gols na competição.

publicidade

Leia também

E esta é a primeira vez que um jogador sul-americano de 21 anos ou menos a alcançar essa marca na Liga dos Campeões desde Lionel Messi em 2008-09, quando o Argentino marcou 14 gols e deu 9 assistências.

publicidade

Vídeo: Gol de Vinícius Júnior na Final da Liga dos Campeões

Em partida que seguia equilibrada, o único gol veio apenas com 1 hora de jogo. Após jogada de Valverde pela direita em lance que começou na defesa do Real Madrid, Vinícius Júnior apareceu livre na área para marcar praticamente sem goleiro e dar título ao Real. 

Veja o gol de Vinícius Júnior na final

publicidade

O gol do Brasileiro significou a 14º conquista do Real Madrid na Champions League. A última vez que o clube havia sido campeão da competição foi em 2018, justamente em final diante do Liverpool, quando venceu por 3-1.

publicidade

O crescimento meteórico de Vinícius Júnior

Uma contratação que era tido como ‘fracasso’, nesta temporada se tornou bem sucedida. Antes de 2021-22, ele havia marcado 15 gols e dado e 20 assistências em 118 jogos desde que chegou ao Real Madrid em 2018-19. 

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Agora, entretanto, o brasileiro conseguiu dobrar seu número de gols e assistências em apenas uma temporada e decola com atuações que levaram ele de volta para a Seleção Brasileira. 

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Igor Alcoforado Fonsêca- Editor e Redator para o Guia do Boleiro
Igor Fonseca25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.
Veja mais ›
Fechar