Torcedores do PSG insatisfeitos com estrelas

Uma das principais organizadas do PSG demonstrou recentemente sua insatisfação com a política atual dentro do clube

Nos últimos anos, o Paris Saint-Germain vem buscando uma consolidação esportiva dentro do cenário do futebol europeu e, consequentemente, mundial.

publicidade

Com grandes investimentos e a chegada de um dos maiores craques do futebol atual, a equipe francesa segue em busca de conquistas inéditas em seus 51 anos de história.

Antes da chegada de Neymar Jr. em 2017, os dirigentes franceses já haviam começado uma grande estruturação de capital dentro do clube visando grandes projetos.

publicidade

Torcedores ‘ultras’ não gostam de caminho que o PSG está tomando

Neymar joga hoje no PSG contra o Lille

Neymar retornou aos gramados após lesão no tornozelo recente. (Foto: Divulgação)

O craque brasileiro chegou ao Paris para conquistar uma UEFA Champions League pela equipe e também se consagrar individualmente com o prêmio de melhor jogador do mundo.

Até o momento, nenhuma das duas façanhas foram objetivadas. Mesmo assim, o clube francês segue investindo pesado e acredita que o futuro próximo reserva grandes coisas para o PSG.

Além de Neymar, hoje o time francês conta com muitos astros: Kylian Mbappé, Lionel Messi, Sergio Ramos, Donnarumma, Marquinhos, Verratti, Dí Maria e muito mais.

Com uma possível saída de Mbappé, inclusive, na próxima janela de transferências em junho, o clube francês já olha para o mercado em busca de um reforço que substitua o atleta no mesmo nível.

Novas mudanças e insatisfação da torcida

Muito se fala também sobre uma chegada do técnico Zidane ao clube de Paris para a próxima temporada. O ex-jogador e ídolo do Real Madridteria uma condição para fechar o acordo: que o PSG contratasse Cristiano Ronaldo.

Dinheiro é o que não falta no clube francês. Essa política de compra excessiva começa a incomodar uma parte da principal torcida organizada do Paris.

A Collectif Ultras Paris, que é conhecida por ser um dos mais organizados grupos de torcedores do PSG, deixou claro seu descontentamento com a política do clube recentemente.

Em nota divulgada, os torcedores alegaram que não conseguem enxergar no clube um posicionamento que é digno de apoio, pois o único interesse é na marca e não na essência do que é o clube.

“O PSG nos mostra uma face que não apoiamos mais. Quer ser uma marca global, ao ponto de esquecer as próprias cores. Empilha estrelas como uma criança mimada, sem se preocupar em consistência esportiva.” disseram.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.