Zidane e Cristiano Ronaldo no PSG?

Zidane pode ser o novo treinador do Paris Saint-Germain na próxima temporada, mas ele já indicou que só vai aceitar com uma condição

O Paris Saint-Germain está vivendo nas últimas temporadas um dos seus momentos mais importantes de 51 anos de história do clube e segue em busca de um grande objetivo.

publicidade

Com uma equipe recheada de estrelas como Neymar, Mbappé e Lionel Messi, o PSG caça uma conquista de UEFA Champions League há algumas temporadas.

PSG na Champions League

Em 2020/2021, o time francês bateu na trave. Sob o comando do Thomas Tuchel, o PSG chegou até a final, mas acabou sendo derrotado pelo Bayern de Munique por 1 a 0 na prorrogação daquele jogo.

publicidade

Após a saída de Tuchel, os dirigentes franceses resolveram apostar as suas fichas em um comando técnico novo: Maurício Pochettino chegou ao Paris, mas não vem agradando.

O treinador ex-Tottenham ganhou em suas mãos um elenco ainda mais recheado após o clube francês anunciar a chegada do craque argentino Lionel Messi nesta temporada.

Pochettino PSG

Pochettino não deve continuar no PSG para a próxima temporada. (Foto: Divugalção)

Com um trio de ataque poderoso, Pochettino não conseguiu ainda encaixar uma equipe que demonstre solidez dentro de campo e as críticas são duras.

É bem possível que, independente do que aconteça até o final da temporada em junho, Pochettino deixe o Paris Saint-Germain daqui alguns meses.

Zidane exige condição para fechar com o PSG

Sabendo disso, o clube francês já mira o seu sucessor para comandar a equipe à beira do gramado a partir da metade deste ano, e o nome mais cogitado é o de Zidane.

Com grandes conquistas como jogador e, posteriormente, técnico do Real Madrid, Zidane já é sondado pelos dirigentes franceses e pode ser o novo técnico do PSG.

Para fechar com o clube, no entanto, o treinador francês já teria indicado uma condição: é necessário que o Paris Saint-Germain contrate o atacante Cristiano Ronaldo.

Atualmente no Manchester United, Cristiano vem tendo um desempenho abaixo do esperado por ele. Muito passa também pela fase instável do clube inglês, que não se encontrou na temporada 2021/2022.

Com uma saída iminente de Kylian Mbappé para o Real Madrid na janela de transferências do meio do ano, Zidane já apontou a necessidade de contar com o craque português no PSG para que ele aceite o desafio.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.