Condenado, Robinho reclama de investigação sobre sua vida: ‘me deixem em paz’

Robinho, em mensagens enviadas à equipe jornalística, afirmou que se aposentou do futebol e pede paz na sua rotina ao lado dos familiares

Nesta segunda-feira, 04 de julho, o portal UOL divulgou uma matéria, produzida pelos jornalistas Eder Traskini e Gabriela Brino, em que Robinho, condenado a 9 anos de prisão por estupro, anunciou sua aposentadoria do futebol.

publicidade

O jogador viveu um episódio conturbado recentemente. Ao anunciar seu retorno ao Santos, em outubro de 2020, o clube alvinegro encarou diversos problemas com as acusações do atleta.

Naquele momento, estava em trâmite um processo judicial na Itália que condenava o jogador de participar de um estupro coletivo durante os anos em que viveu no país, jogando pelo Milan.

publicidade

Robinho anuncia aposentadoria e desabafa sobre investigações

Robinho, condenado a 9 anos de prisão, anuncia aposentadoria do futebol. (Foto: Reprodução)

Robinho, condenado a 9 anos de prisão, anuncia aposentadoria do futebol. (Foto: Reprodução)

O seu retorno ao Santos, em um contrato que duraria 5 meses, foi freado. A torcida santista se mobilizou para impedir a contratação, e a pressão dos patrocinadores do clube fizeram com que o contrato fosse quebrado, antes mesmo de sua estreia.

Assim, os holofotes sobre o caso do jogador na Itália ganharam ainda mais repercussão. Recentemente, a justiça italiana condenou Robinho a nove anos de prisão por estupro cometido em 2013, na cidade de Milão.

Até o momento, a justiça do país aguarda a Polícia Federal brasileira localizar o atleta no país para dar prosseguimento aos trâmites legais no pedido de extradição e para que, assim, o jogador cumpra sua pena.

Robinho vai ser preso na Itália?

Como o Brasil possui a política de não extraditar seus cidadãos, a justiça italiana trabalha com a possibilidade de chegar a um acordo com o país para que Robinho cumpra sua pena por aqui.

Atualmente, o ex-jogador do Santos vive na Baixada, litoral paulista. Por lá, sua rotina é discreta e com poucas aparições públicas. Após as condenações, o jogador praticamente sumiu, segundo moradores da região.

Robinho abre o jogo e afirma que não joga mais

Nesse contexto, os jornalistas Eder Traskini e Gabriela Brino, do UOL Esporte, resolveram colher informações sobre a rotina de Robinho nas proximidades de sua moradia atual, na Baixada Santista.

Ao saber que havia uma equipe jornalística investigando seu dia-a-dia, Robinho resolveu mandar mensagem para eles. Nesta conversa, informou que se aposentou do futebol e quer paz.

“Não quero dar entrevista nenhuma. Se puder deixar em paz eu e minha família, fico agradecido. Não jogo mais! Só quero que vocês me deixem em paz”, disse Robinho.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.