Richarlison assina com Tottenham por 51 milhões de libras

O atacante brasileiro Richarlison deixa o Everton e se transfere para o Tottenham em um contrato de 5 temporadas por 51 milhões de libras

Agora é oficial. Na manhã desta sexta-feira, 01 de julho, o Tottenham anunciou nas suas redes sociais a contratação do atacante brasileiro Richarlison. Após quatro temporadas pelo Everton, o jogador se transfere para o clube de Londres.

publicidade

A negociação foi finalizada em cerca de 51 milhões de libras (aproximadamente R$315 milhões) e o contrato do brasileiro com o novo clube é válido por 5 temporadas, até junho de 2027.

Richarlison vai para sua quinta temporada dentro do futebol inglês. Após um ano de Watford, transferiu-se para o time azul de Liverpool. Quatro temporadas depois, muda-se para Londres.

publicidade

Richarlison é anunciado oficialmente pelo Tottenham

Richarlison é o novo reforço do Tottenham. (Foto: Reprodução)

Richarlison é o novo reforço do Tottenham. (Foto: Reprodução)

O atacante da Seleção Brasileira foi anunciado na manhã desta sexta-feira (01) como novo reforço do time de Antonio Conte. O treinador italiano, inclusive, foi quem pediu para os diretores da equipe pelo jogador brasileiro.

Após quatro temporadas pelo Everton e uma pelo Watford na Inglaterra, Richarlison sobe um degrau na carreira e vai jogar pela primeira vez uma Champions League pelo time de Londres nessa atual temporada.

Além do Tottenham, o Chelsea também demonstrou interesse na contratação do jogador brasileiro. No entanto, Antonio Conte conseguiu convencer o atleta a defender o seu time nesta temporada.

Richarlison se despede do Everton nas redes sociais

Anunciado como novo reforço do Tottenham para a próxima temporada, o brasileiro resolveu se despedir dos torcedores do Everton nas redes sociais, agradecendo por todo apoio durante esses últimos anos.

“É muito difícil dizer adeus a um lugar que se tornou minha casa; de torcedores que me receberam não apenas como mais um jogador, mas como se eu fosse um deles, nas arquibancadas; e um clube que me tratou gentilmente e me ajudou a desenvolver meu senso de comunidade e empatia. Sem palavras e nem todo o amor que tenho por este clube é suficiente para agradecer. Nos vemos ao longo do caminho! Eu amo vocês ‘Evertonianos'”, disse Richarlison.

Nesta última temporada, Richarlison foi fundamental para a equipe conseguir se manter na primeira divisão do futebol inglês. O time do Everton lutou até as últimas rodadas para escapar da degola, e conseguiu.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.