Lewis Hamilton tem novo trecho de entrevista divulgado em que volta a usar termo chocante para falar sobre Lewis Hamilton. (Foto: Reprodução)
Na última semana, o ex-piloto de Fórmula 1 Nelson Piquet foi acusado de racismo por tratar o heptacampeão mundial, Lewis Hamilton, com o termo “neguinho”. Após as acusações, o brasileiro voltou a repetir o ato racista.
A entrevista na qual Nelson Piquet trata o piloto inglês com o termo racista foi gravada ainda em 2021, no mês de novembro. No entanto, ela só veio ao ar nesta última semana e foi motivo de muita discussão.
Durante a entrevista, Nelson Piquet falava sobre uma ultrapassagem de Lewis Hamilton sobre Max Verstappen, casado com sua filha, Kelly Piquet, no circuito de Silverstone, na Inglaterra.
Nelson Piquet tem nova fala divulgada e choca ao falar sobre Lewis Hamilton. (Foto: Reprodução)
Outro trecho da entrevista concedida no ano passado por Nelson Piquet foi divulgado na noite desta quinta-feira (30). O ex-piloto de Fórmula 1 voltou a usar o termo racista e, além disso, foi homofóbico ao falar sobre Lewis Hamilton.
Durante a conversa na entrevista, Nelson Piquet é perguntado sobre a temporada de 1982 na Fórmula 1, quando Keke Rosberg foi campeão. Ele afirmou, de maneira incisiva, que Keke ‘era um bost*’.
Na sequência, falou sobre o filho do piloto da década de 1980, Nico Rosberg, que foi campeão mundial da Fórmula 1 em 2016. Afirmou, ainda, que o piloto só foi campeão porque Lewis Hamilton não estava focado na competição. Mas, para explicar isso, foi homofóbico e, mais uma vez, racista.
“O Keke? Era um bost*, não tinha valor nenhum. É que nem o filho dele [Nico]. Ganhou um campeonato. O ‘neguinho’ devia estar dando mais c* naquela época, aí tava meio ruim”, disse Nelson Piquet.
Durante as primeiras falas que foram divulgadas, onde Nelson Piquet chama Lewis Hamilton de ‘neguinho’, o heptacampeão resolveu se pronunciar e, nas redes sociais, comentou sobre o assunto.
“É mais do que linguagem. Essas mentalidades arcaicas precisam mudar e não têm lugar no nosso esporte. Fui cercado por essas atitudes e alvo de minha vida toda. Houve muito tempo para aprender. Chegou a hora da ação”, afirmou Lewis Hamilton.
Dentro da Fórmula 1, além de ser uma das grandes referências da atualidade na modalidade esportiva, o britânico é um dos pioneiros em um movimento que busca combater o racismo no esporte.
Port publicado em julho 1, 2022
O Flamengo segue firme no topo do ranking das maiores torcidas do Brasil, de acordo… Leia Mais
Depois do VAR, o impedimento semiautomático é a tecnologia do momento no futebol. Já usado… Leia Mais
O Brasileirão é considerado um dos campeonatos mais disputados do planeta, com uma boa variedade… Leia Mais
O São Paulo encerrou a primeira metade da temporada em clima de tensão. A equipe… Leia Mais
O Santos está otimista em relação à contratação do lateral direito Mayke, do Palmeiras, após… Leia Mais
A pausa da Data Fifa foi estratégica para o técnico Dorival Júnior implementar mudanças significativas… Leia Mais