
Nesta quarta-feira, 29 de junho, o Flamengo encara o Tolima pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. O confronto deve marcar o último jogo de Andreas Pereira com a camisa rubro-negra.
O contrato de empréstimo do meio-campista se encerra nesta quinta-feira (30), mas os diretores do Flamengo tentam uma cartada final para conseguir uma negociação com o Manchester United, clube detentor de seus direitos econômicos.
No entanto, parece que uma negociação é complicada. O atleta, após o jogo desta noite, não seguirá sequer para o Rio de Janeiro com o elenco rubro-negro, e deve se despedir no vestiário de toda a delegação.
Leia também
Andreas Pereira pode ficar no Flamengo? Diretores rubro-negros tentam cartada final

Com um bom desempenho nas últimas semanas dentro de campo, Andreas Pereira voltou a ser assunto dentro da cúpula administrativa do Flamengo e o assunto é uma tentativa de permanência do atleta.
Marcos Braz e Bruno Spindel foram a Inglaterra, meses atrás, para negociar diretamente com o Manchester United uma compra em definitivo do meio-campista. O acordo verbal já havia acontecido.
No entanto, a torcida rubro-negra demonstrou muita insatisfação com a decisão tomada por Braz e Spindel e, após muita pressão externa, os diretores foram adiando uma assinatura para compra do atleta.
Dorival Júnior pede permanência de Andreas Pereira
Após “definirem” que Andreas não continuaria no clube, o jogador começou a retomar a sua confiança e melhorar seu desempenho dentro de campo pelo clube. Dorival Júnior, inclusive, já avisou que gostaria de contar com o jogador por mais tempo.
“Para mim seria importantíssimo, a melhor contratação que faríamos neste momento, seria a manutenção do Andreas. Eu torço para que o presidente consiga encontrar um caminho e deixá-lo aqui. É um jogador diferente, que cabe em qualquer circunstância, em todos os sentidos. Participativo, inteligente para atuar. Não tenho dúvidas que ele pode crescer muito na nossa equipe”, afirmou Dorival.
Marcos Braz corre contra o tempo pelo meio-campista
A melhora do meio-campista ficou evidente e, assim, Marcos Braz e Bruno Spindel correram atrás de uma tentativa final junto ao Manchester United, mas o negócio parece ter travado dessa vez.
Com quase tudo definido, Andreas Pereira deve se despedir do Flamengo mesmo nesta quarta-feira (29) diante do Tolima. O jogador, inclusive, deve começar entre os onze titulares para a partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, competição que manchou sua trajetória no Fla na temporada passada.