Harry Kane se une com jogadores e promete ‘atitude conjunta’ na Copa do Mundo contra problemas do Catar

Há poucos meses da Copa do Mundo, o Catar enfrenta sérios problemas e astros do futebol já preparam uma atitude conjunta em forma de protesto

A Copa do Mundo está cada vez mais próxima. Em 2022, a edição do torneio mais importante do futebol acontece no Catar, e o país tem controvérsias. Por esse motivo, Harry Kane prometeu, ao lado de outros jogadores, uma atitude de solidariedade.

publicidade

No país, a homossexualidade é tratada como uma conduta ilegal, que pode acarretar em multa e prisão aos moradores. Essa problemática deve, inclusive, ser abordada pela FIFA durante a exibição do torneio, nos meses de novembro e dezembro.

Sabendo disso, o capitão da Seleção Inglesa, Harry Kane, tomou uma medida preventiva e se reuniu com outros jogadores de seleções europeias para, assim, realizar uma atitude em conjunto nesta edição da Copa do Mundo.

publicidade

Harry Kane se junta a outros jogadores e prepara atitude conjunta na Copa do Mundo 2022

Harry Kane deve ser o capitão da Inglaterra na Copa do Mundo 2022. (Foto: Reprodução)

Harry Kane deve ser o capitão da Inglaterra na Copa do Mundo 2022. (Foto: Reprodução)

A homossexualidade é ilegal no Catar, país que vai sediar a Copa do Mundo de 2022. Sabendo disso, alguns capitães já se movimentam para organizar protestos durante os jogos desta edição.

Além dessa problemática, o país também enfrenta, atualmente, sérias acusações de exploração de trabalhadores durante as construções dos estádios que vão receber os jogos da Copa do Mundo neste ano.

Além da exploração nas obras dos estádios, o problema trabalhista é sério dentro do país. Sobre isso, o governo do Catar negou as acusações, que vieram da Anistia Internacional, e disse que está trabalhando duro em cima das novas reformas trabalhistas para os cidadãos.

Problemas no Catar para a Copa de 2022

No mês de Março, junto à Seleção Inglesa, o atacante Kane afirmou que já estava conversando com outros jogadores de seleções europeias sobre as problemáticas enfrentadas pelo país catare.

Kane afirmou que entrou em contato com o goleiro e companheiro de Tottenham, Lloris. Além dele, conversou também com o dinamarquês Christian Eriksen. O inglês afirmou que os jogadores estão preparando algo para ser feito na Copa.

“Quando chegarmos a uma decisão de algo que queremos fazer, com certeza vamos compartilhar”, disse Kane.

Quando é a Copa do Mundo 2022?

A Copa do Mundo deste ano, no Catar, acontece nos meses de novembro de dezembro. Por conta do verão forte no país durante o meio do ano, a Copa foi transferida para o final do ano, fugindo da tradição de acontecer nos meses de junho e julho.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.