Costa Rica x Nova Zelândia: onde assistir, qual Grupo da Copa e tudo sobre disputa da última vaga

Nesta terça-feira (14), Costa Rica x Nova Zelândia se enfrentam em jogo decisivo pela repescagem, que vale uma vaga direta na Copa do Mundo

Nesta terça-feira, 14 de junho, será conhecida a ultima seleção que irá se classificar para a Copa do Mundo 2022. No Estádio Ahmad Bin Ali, no Catar, Costa Rica x Nova Zelândia definem uma vaga da repescagem, confira onde assistir e saiba tudo sobre a partida.

publicidade

O jogo acontece às 15h (horário de Brasília) e é fundamental para as duas equipes. Somente uma delas conseguirá sair do duelo com uma vaga garantida para o Grupo E da Copa do Mundo.

Quem se classificar deste duelo, vai ficar no grupo que tem Espanha, Alemanha e Japão. De qualquer forma, as duas equipes focam na partida de hoje, que é de caráter decisivo para as duas.

publicidade

Onde vai passar Costa Rica x Nova Zelândia pela repescagem da Copa do Mundo 2022

Costa Rica x Nova Zelândia: onde assistir, escalações e tudo sobre o jogo que vale vaga para a Copa do Mundo 2022. (Foto: Reprodução)

Costa Rica x Nova Zelândia: onde assistir, escalações e tudo sobre o jogo que vale vaga para a Copa do Mundo 2022. (Foto: Reprodução)

A partida da tarde desta terça-feira (14) conta com transmissão exclusiva do SporTV 2. Portanto, é fundamental assinar o canal de televisão fechado para poder acompanhar ao jogo decisivo.

A Nova Zelândia tenta, hoje, garantir a sua terceira participação em uma edição de Copa do Mundo. As duas participações do país oceânico aconteceram em 1982, na Espanha, e em 2010, na África do Sul.

Já a Costa Rica possui um histórico mais presente dentro da competição. Ao todo, a seleção já esteve presente em 5 mundiais (1990, na Itália, 2002, Japão e Coreia do Sul, 2006, Alemanha, 2014, Brasil e 2018, Rússia).

Como assistir online no celular repescagem da Copa do Mundo

A partida entre Costa Rica e Nova Zelândia, na tarde desta terça-feira (14), conta com transmissão do SporTV 2. Para assistir pelo celular, é necessário assinar o Globoplay, streaming do canal.

A seleção neozelandesa conseguiu a classificação para a repescagem após conquistar as eliminatórias da Oceania. O continente não tem uma vaga direta para o mundial, e o campeão garante uma vaga na repescagem.

Nas Eliminatórias da América do Norte, a Costa Rica acabou ficando na quarta colocação geral, atrás de Canadá, México e Estados Unidos. Assim, assegurou, ao menos, a vaga para o duelo desta tarde.

Como chega a Costa Rica

Em um bom momento, a seleção norte-americana espera garantir uma classificação através do seu favoritismo para o jogo desta tarde. Sobre a partida, o defensor Duarte comentou.

“Pelo que vimos e sabemos, a Nova Zelândia é uma equipe que se conhece há tempos, tem jogadores fortes na frente, que jogam muito pelas beiradas do campo e cruzam na área. Já vimos bastante coisa sobre eles. Não elaboram muito na saída de bola e vão apostar num jogo mais físico”, disse Duarte.

Como chega a Nova Zelândia

O técnico Danny Hay conta com os importantes desfalques de Singh e Thomas, por lesão. No entanto, o comandante da equipe neozelandesa demonstrou muita confiança para o duelo de daqui a pouco.

“Serviu o seu propósito (o amistoso contra Omã). Foi uma oportunidade para dar minutos aos jogadores, e foi exatamente isso o que aconteceu. Nós saímos dessa partida sem novos machucados, o que é o mais importante”, disse Danny Hay.

Prováveis escalações

Costa Rica: Keylor Navas; Carlos Martínez, Duarte, Calvo e Oviedo; Borges e Tejeda; Torres, Ruiz e Fuller; Joel Campbell.

Nova Zelândia: Sail; Tuiloma, Reid e Smith; Bell, Barbarouses, Cacace, Payne e Garbett; Greive e Chris Wood.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.