
Um dos principais ídolos da história do Barcelona é, sem dúvidas, Lionel Messi. O argentino que foi multicampeão com o time espanhol e, atualmente, veste a camisa 30 do Paris Saint-Germain, ainda é cobiçado pela diretoria catalã e existe um projeto para o retorno do craque.
De acordo com o jornal Mundo Deportivo, o Presidente Joan Laporta vê com bons olhos o retorno de Messi, entretanto, somente a partir da próxima temporada. As ideias, trabalhadas internamente no clube, são de uma contratação em 2023, ao fim do contrato do argentino com o PSG, ou até de oferecer uma homenagem ao atleta, tornando-o embaixador mundial do Barça.
Porém, não há dúvidas que repatriar o atleta não será fácil, principalmente porquê envolve diversas situações. Desde o valor de compra, renovação do PSG com Messi ou desejo do camisa 30 em retornar à Barcelona. Vale relembrar que, quando deixou o país, saiu magoado com o clube.
Leia também
É verdade que Messi vai voltar para o Barcelona?

Um dos principais parceiros de Lionel Messi no Barcelona foi o meia-campista Xavi Hernandéz, que atualmente é treinador do time espanhol. Portanto, o comandante azul-grená e ex-colega do argentino em campo, observa a volta positivamente, mas sabe que deverá harmonizar a chegada do craque com um grupo em processo de construção.
Ainda de acordo com o Mundo Deportivo, Messi está concentrado na Copa do Mundo com a Argentina, provavelmente sua última, e no restante da temporada com o Paris, que pode ser definitiva para a continuidade na capital francesa.
Quando Messi vai voltar ao Barça?
Diante disso, a vontade do camisa 30 que irá determinar seu futuro, seja no Paris Saint-Germain ou no Barcelona, ao fim de seu contrato. Vale relembrar que Messi só aceitou o projeto do time francês devido seu vínculo com Neymar.
Caso Neymar chegue a deixar a equipe parisiense, as chances do ídolo argentino sair ao término de seu contrato são grandes. Portanto, cria uma expectativa para os apaixonados do Barcelona.