Messi vai voltar pro Barcelona? Jornalista revela condição para retorno ao Barça

Com o sonho em repatriar Lionel Messi, o Barcelona está focado no objetivo em ter novamente o argentino a partir da temporada 2023/24.

Um dos principais ídolos da história do Barcelona é, sem dúvidas, Lionel Messi. O argentino que foi multicampeão com o time espanhol e, atualmente, veste a camisa 30 do Paris Saint-Germain, ainda é cobiçado pela diretoria catalã e existe um projeto para o retorno do craque.

publicidade

De acordo com o jornal Mundo Deportivo, o Presidente Joan Laporta vê com bons olhos o retorno de Messi, entretanto, somente a partir da próxima temporada. As ideias, trabalhadas internamente no clube, são de uma contratação em 2023, ao fim do contrato do argentino com o PSG, ou até de oferecer uma homenagem ao atleta, tornando-o embaixador mundial do Barça.

Porém, não há dúvidas que repatriar o atleta não será fácil, principalmente porquê envolve diversas situações. Desde o valor de compra, renovação do PSG com Messi ou desejo do camisa 30 em retornar à Barcelona. Vale relembrar que, quando deixou o país, saiu magoado com o clube.

publicidade

É  verdade que Messi vai voltar para o Barcelona?

Messi e Neymar

Messi e Neymar viveram grandes momentos juntos com a camisa do Barcelona – Foto: Clive Brunskill/Getty Images

Um dos principais parceiros de Lionel Messi no Barcelona foi o meia-campista Xavi Hernandéz, que atualmente é treinador do time espanhol. Portanto, o comandante azul-grená e ex-colega do argentino em campo, observa a volta positivamente, mas sabe que deverá harmonizar a chegada do craque com um grupo em processo de construção.

Ainda de acordo com o Mundo Deportivo, Messi está concentrado na Copa do Mundo com a Argentina, provavelmente sua última, e no restante da temporada com o Paris, que pode ser definitiva para a continuidade na capital francesa.

Quando Messi vai voltar ao Barça?

Diante disso, a vontade do camisa 30 que irá determinar seu futuro, seja no Paris Saint-Germain ou no Barcelona, ao fim de seu contrato. Vale relembrar que Messi só aceitou o projeto do time francês devido seu vínculo com Neymar.

Caso Neymar chegue a deixar a equipe parisiense, as chances do ídolo argentino sair ao término de seu contrato são grandes. Portanto, cria uma expectativa para os apaixonados do Barcelona.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.