Athletico-PR terá ‘Lei do Ex’ na final com Atletico-MG? Nikão e Terans já passaram pelo Galo!

Será que o Athletico-PR terá ao seu favor a 'lei do Ex' na final da Copa do Brasil com Atletico-MG? Nikão e Terans tiveram passagem pelo Galo!

Será que o Athletico-PR terá ao seu favor a ‘lei do Ex’ na final da Copa do Brasil contra o Atletico-MG? Já que Nikão e Terans já tiveram passagem pelo Galo!

publicidade

Além disso, a dupla é destaque no Furacão, tida como esperança de gols do Paranaense para a conquista de mais um título na temporada.

Athletico-PR e Atlético-MG começam a disputa do título neste domingo, 12, quando o Galo recebe o Furacão, no Mineirão.

publicidade

A famosa e temida “lei do ex” estará ao lado do Athletico-PR

Lei do Ex - David Terans e Nikão atuando pelo Athletico-PR

Lei do Ex – David Terans e Nikão atuando pelo Athletico-PR

Lei do ex é um termo usado na mídia futebolística, para se referir quando um jogador faz gol no time adversário de onde veio, ou tenha recém saído, ou que tenha atuado em alguma temporada.

E é o que teremos na final da Copa do Brasil disputada este ano, entre Athletico-PR e Atlético-MG.

E na final contra o Mineiro, ela vem em dose dupla, Nikão e Terans são as esperanças de gols do clube do Paraná, na decisão, que começa neste domingo, às 17h30, no Mineirão.

Apesar dos dois jogadores não terem brilhado, quando atuaram pelo Galo, como brilham no Furacão.

Nikão pelo Athletico Paranaense. Será que o Athletico-PR terá ao seu favor a 'lei do Ex' na final com Atletico-MG? Já que Nikão e Terans já tiveram passagem pelo Galo!

Nikão pelo Athletico Paranaense. Será que vai ter ‘lei do Ex’ na final com Atletico-MG? Já que Nikão e Terans já tiveram passagem pelo Galo!

Nikão é esperança de gol na final com Mineiro

Nikão, e considerado um dos maiores jogadores da história do Furacão, mas é mineiro de nascimento.

Maycon Vinícius Ferreira da Cruz, mais conhecido como Nikão, nasceu na cidade de Montes Claros, e teve três passagens pelo Atlético-MG (2010, 2012 e 2013), e passando por alguns empréstimos entre os períodos.

Nos tempos de Atlético-MG, Nikão esteve em campo em apenas seis partidas, mas nunca marcou nenhum gol, mas participou da conquista de 2 Campeonatos Mineiros (2012 e 2013).

Já vestindo a camisa do Athletico, o meia já jogou mais de 300 partidas, e marcou 47 gols, tendo em seu curriculo:

  • 2 Campeonatos Paranaenses (2016 e 2020)
  • 1 Copa do Brasil (2019)
  • 2 Sul-Americanas (2018 e 2021)
  • 1 Levain Cup (2019).

O jogador completou seis anos que deixou Minas Gerais, para seguir numa transição significativa na carreira. Agora espera que seu contrato, com vencimento em 31 de dezembro deste 2021, seja renovado.

Já o meia uruguaio Terans participou do elenco do Atlético-MG nos anos de 2018 e 2019, onde disputou 33 partidas, anotando dois gols.

Nikão atua pelo Athletico Paranaense. Será que o Athletico-PR terá ao seu favor a 'lei do Ex' na final com Atletico-MG?

Nikão atua pelo Athletico Paranaense. Será que o Athletico-PR terá ao seu favor a ‘lei do Ex’ na final com Atletico-MG?

O uruguaio David Terans

Já Terans chegou ao Athletico em maio deste ano, onde já diputou 43 jogos com a camisa do Paranaense. A marca é a mesma alcançada pelo jogador quando atuou no Peñarol.

Terans esteve na conquista da Copa Sul-Americana deste ano, e já balançou redes por nove vezes para o Athletico-Pr.

David Terans também passou por uma virada na carreira depois de sair do Galo e chegar ao Penãrol, para, de fato, desencantar.

Acredita-se que o peso da conquista de um título recente pode ter acendido uma chama no coração do  meia-atacante rubro-negro, aquela de ‘quero mais’.

Assim, se depender dos números e da grande fase vivida pelos dois craques Nikão e Terans, a “lei do ex” tem tudo para vigorar a favor do Athletico Paranaense. E aí, será que vai rolar?

Final da Copa do Brasil entre Athletico-PR e Atlético-MG

Athletico Paranaense e Atlético Mineiro se encontram neste domingo para a primeira partida da final da Copa do Brasil.

O galo recebe o Furacão em seu gramados, para a primeira partida que acontece no Mineirão, em Belo Horizonte, neste domingo, às 17:30.

Roberto Mentha
Escrito por

Roberto Mentha

Redator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.