Jogadores Brasileiros mais valiosos em 2022

Confira os jogadores brasileiros mais valiosos dentro do futebol internacional na atualidade, uma surpresa é a posição de Neymar na lista

A temporada europeia 2021/2022 chegou ao seu final recentemente e, com isso, saiu a lista de jogadores mais valiosos do futebol. A lista com apenas jogadores brasileiros também saiu.

publicidade

Com uma temporada perfeita, o atacante do Real Madrid, Vinícius Júnior foi eleito o jogador brasileiro mais valioso em atividade. O craque de 21 anos vale, atualmente, 185,3 milhões de euros.

Na sequência da lista, mais jogadores brasileiros que atuam pelo campeão da Champions League. Éder Militão é o segundo da lista, com uma cotação atual que vale 90,3 milhões de euros.

publicidade

Jogadores brasileiros mais valiosos da atualidade

Trio brasileiro do Real Madrid está no topo da lista de jogadores mais valiosos da atualidade. (Foto: Reprodução)

Trio brasileiro do Real Madrid está no topo da lista de jogadores mais valiosos da atualidade. (Foto: Reprodução)

O portal Tranfermakt atualizou os valores de atletas recentemente e indicou quais são os jogadores brasileiros mais valiosos dentro do cenário futebolístico na atualidade. Confira a lista, estimada em euros.

185,3 – Vinícius Jr

90,3 – Militão

74,6 – Rodrygo

68,4 – Alisson

65,2 – Ederson

61,9 – Marquinhos

61,0 – Lucas Paquetá

56,0 – G. Jesus

53,5 – Casemiro

52,9 – Richarlison

51,2 – Antony

Um ponto interessante da lista é notar que o top3 é formado pelos jovens jogadores que estão no Real Madrid. Militão, Rodrygo e Vinícius Júnior conseguiram uma grande valorização após a conquista da Champions League.

Nas semifinais, Rodrygo foi fundamental para a equipe merengue se classificar diante do Manchester City. Já na grande decisão, contra o Liverpool, Vinícius Júnior foi o autor do gol do título.

Ao longo de toda a temporada espanhola, Militão foi um dos grandes pilares da defesa merengue. Além disso, foi fundamental em jogos importantes de Champions e também de La Liga.

Neymar fora da lista de jogadores mais valiosos do Brasil

Outro ponto interessante de notar nessa lista é a ausência de Neymar entre os jogadores mais valiosos do país na atualidade. O camisa 10 da Seleção não teve, de fato, uma temporada muito brilhante.

Com uma lesão no tornozelo esquerdo que o afastou dos gramados por meses, Neymar acabou sofrendo as consequências do longo período em inatividade e, por esse motivo, acabou se desvalorizando.

Nesta janela de transferências, inclusive, existem rumores de que o Paris Saint-Germain está disposto a negociar o seu camisa 10. Resta saber quem está disposto a investir em Neymar, que completou 30 anos em fevereiro.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.