Seleção Brasileira: Galvão Bueno critica Tite por não escalar Danilo: ‘Não gostei’

Na manhã desta segunda-feira (6), a Seleção Brasileira enfrentou o Japão, além da vitória magra para o Brasil por 1 a 0, a partida rendeu

Na manhã desta segunda-feira (6), a Seleção Brasileira enfrentou o Japão, além da vitória apertada por 1 a 0 para o Brasil, a partida rendeu críticas ao técnico Tite por parte do narrador Galvão Bueno.

publicidade

Hoje foi a vez de Galvão comentar a convocação do meia Danilo, do Palmeiras, que não foi utilizada pelo treinador da seleção.

Galvão critica Tite por não colocar Danilo em campo

Convocado, Danilo fica de fora dos amistosos na Ásia.

Convocado, Danilo fica de fora dos amistosos na Ásia. (Foto: Reprodução)

Após a goleada contra a Coreia do Sul por 5 a 1, na semana passada, Casagrande criticou Tite por não aproveitar a oportunidade para testar Danilo, o jogador não esteve nem mesmo no banco de reservas.

publicidade

Para hoje, o jogador do Palmeiras foi relacionado entre os reservas, mas mais uma vez, o técnico Tite preferiu não colocar Danilo em campo.

 Galvão Bueno não aprovou a forma como o treinador utilizou as substituições durante o confronto com o Japão e soltou:

“Lamento o Danilo não ter entrado. Ele tirou o Casemiro, tirou o Fred. Botou o Bruno Guimarães, Botou o Fabinho. Poderia ter dado a oportunidade para o garoto”, afirmou Galvão durante a transmissão.

E completou: “A Seleção Brasileira fez as 6 substituições e o Danilo não jogou. Não gostei, não. Tite deveria ter deixado o moleque jogar. Danilo não ficou nem no banco no primeiro jogo e não entrou no segundo. Tite foi mal nessa”.

Danilo do Palmeiras fica de fora dos dois amistosos da seleção

A equipe da Globo fez duras críticas à atitude de Tite. Para Caio Ribeiro, Danilo tem vivido uma fase de destaque no futebol nacional e merecia estrear com a camisa da seleção.

“Até pelo momento. O menino está jogando muita bola. [Danilo] É o principal jogador do Palmeiras ao lado do Veiga. Estou falando de um bicampeão de Libertadores”, destacou Caio Ribeiro.

O comentarista Júnior acredita que o jogador deve ter outras chances antes do Mundial.

“Seria uma oportunidade para fazer mais um experimento. Todos os jogadores que estiveram aqui, são já com passagem. E o principal fato é ele ter desfalcado o Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Mas acredito que ele terá oportunidade nos amistosos de setembro”, opinou o comentarista e ex-jogador.

Além do time da Globo, a internet também tem questionado a atitude de Tite de levar o jogador para a Ásia e não utilizá-lo. A seleção brasileira deve ter ainda dois jogos em setembro, antes da Copa.  

Hannah Aragão
Escrito por

Hannah Aragão