Mercado da Bola nesta quarta (01): Pogba perto de acerto com clube; Maycon pode deixar Corinthians; Mané toma decisão sobre futuro

Mercado da Bola nesta quarta (01): Pogba perto de acerto com clube; Maycon pode deixar Corinthians; Mané toma decisão sobre futuro

Mercado da bola nesta quarta-feira (01): Com a Janela de transferências da Europa perto de abrir oficialmente, os clubes vão começando a se movimentar e vários jogadores vão se despedindo ao fim dos seus contratos.

publicidade

Nesta quarta-feira, 01 de Junho, Real Madrid se despediu oficialmente de dois jogadores; Pogba oficializou sua saída do Manchester United e está próximo de anunciar onde vai jogar; Corinthians pode perder Maycon nesta janela de transferências do futebol europeu e mais. Confira tudo abaixo:

Mercado da Bola nesta quarta (01): Movimentações na janela de transferências

Mercado da Bola nesta quarta (01) Pogba perto de acerto com clube; Maycon pode deixar Corinthians; Mané toma decisão sobre futuro

Sadio Mané tem o ‘verde’ de Klopp para definir seu futuro. (Foto: Divulgação/ Champions League)

De acordo com o Portal do Globo Esporte, a boa fase de Maycon com o Corinthians pode atrapalhar futuro do meia no clube. Visto que está apenas emprestado pelo Shakhtar Donetsk, devido à Guerra entre Ucrânia e Rússia, o meia ainda pertence ao clube europeu e pode ser negociado nesta janela.  

publicidade

Segundo o GE, o Corinthians está ciente da possibilidade que, caso Maycon seja vendido, ele deixaria o clube no meio da temporada 2022 do futebol brasileiro e antes do início da temporada 2022-23 do futebol europeu. 

Despedidas na Premier League Pogba sai do Manchester United, qual próximo destino?

Na Inglaterra, foi um dia de despedidas em Manchester. Ao fim dos seus contratos, Paul Pogba e Jesse Lingard deixaram o clube e estão livres para assinar com qualquer time ‘sem custos’.

“Dizendo adeus”, escreveu o Manchester United em seu Twitter.

Enquanto o futuro do meia inglês ainda é incerto, em meio à interesse do West Ham, Pogba parece já ter escolhido onde irá jogar. Segundo jornalista Italiano Fabrizio Romano, o meia francês vai voltar para a Juventus.

Paul Pogba jogou na Juve entre 2012 e 2016 antes de se contratado pelo Manchester United quando virou jogador mais caro do mundo em transação que custou cerca de 105 milhões de Euros (525 milhões de reais).

Agora, o meia pode voltar sem custos ao fim do seu acordo com o United e, junto a ele, Di María também deve fazer o mesmo caminho.

“A Juve está trabalhando para contar não só com Di María mas também para fechar acordo Pogba, esperando a resposta final dele após proposta feita 10 dias atrás. Pogba não mudou de ideia sobre oferta do Manchester City e a Juventus faz esforço para contar com seu retorno”, escreveu o jornalista.

Já no Liverpool, a saída de Mané, após derrota na final da Champions League começa a parecer ser questão de tempo.

De acordo com o Jornal Alemão, Bild, Klopp liberou saída do senegalês e agora devem começar as negociações entre os Reds e o Bayern de Munique, principal interessado.

O PSG também chegou a demonstrar intenção em contratar Mané, mas ele já sinalizou que no clube alemão seria uma das ‘peças principais’ e fez sua escolha.

Mercado da Bola na Espanha: Barça deve anunciar duas contratações sem custo; Despedidas no Real Madrid

Na Espanha, por enquanto, a história são as despedidas. O Real Madrid aproveitou celebrações da vitória da Champions League para anunciar duas saídas. Uma é do ponta Galês, Gareth Bale, e a outra é do meia Isco, que ficam livres para assinar com outros clubes sem custo.

No caso de Bale, ainda é desconhecido qual será seu futuro. Gareth Bale foi poupado na estreia do País de Gales na Nations League nesta quarta-feira (01) na derrota diante da Polônia por 2-1 e seu futuro depende de se seu país conseguir classificação para Copa de 2022.

Segundo afirma o tabloide inglês, Daily Mail, caso Gales consiga classificação para Copa do Mundo do Catar no play-off que acontecerá domingo (05) quando enfrenta vencedor de Escócia x Ucrânia, ele deve assinar contrato de seis meses com Cardiff City, Tottenham ou um clube da MLS para se manter em forma.

Caso Gales não consiga calcificação, ele pode se aposentar nesse domingo aos 32 anos de idade.

https://twitter.com/GarethBale11/status/1531932452788350976?t=HZjL2jbozslKtF_wCb8e8Q&s=19

 

No rival do Real, Barcelona, em meios às especulações que circularam ontem sobre chegadas de Raphinha e Lewandowski enquanto Dembélé e Frenkie De Jong podem estar de saída.

Parecem que outros dois jogadores estão perto da porta do Barça. O zagueiro dinamarquês, Andreas Christensen, que estava no Chelsea e tem contrato com os blues acabando no final de junho, deve ser uma das novas contratações do time de Xavi.

Já para o meio de campo, Franck Kessié, do Milan, outro jogador que tem contrato acabando, deve ser uma contratação do Barcelona e chegarão ao clube ’em breve’. 

Fabrizio Romano afirmou que ambas transferências devem ser completadas em breve.

“Barcelona não vai mudar os planos nas contratações de Kessié e Christensen. Ambos acordos estão feitos e completos, mas ainda não podem ser registrados devido à situação do clube com o Fair Play Financeiro”, escreveu Fabrizio.

Igor Fonseca
Escrito por

Igor Fonseca

25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.