Lewandowski no Barcelona: Jornal revela como o atacante pode ‘custar menos’ em saída do Bayern de Munique

Lewandowski está de saída do Bayern de Munique e seu possível destino, o Barcleona, estuda um mecanismo para conseguir comprá-lo por menos

O atacante polonês e melhor jogador do mundo, Robert Lewandowski, está de saída do Bayern de Munique. O camisa 9 já revelou publicamente que seu ciclo pelo time da Bavária está próximo de um fim mesmo.

publicidade

Com isso, a possibilidade de Lewandowski jogar no Barcelona se torna cada vez mais real. A negociação entre o atleta e o clube da Catalunha se estreia com o passar dos dias e existe a expectativa pela concretização do negócio.

O contrato de Lewandowski se encerra na próxima temporada, em junho de 2023. No entanto, o clube alemão está um tanto quanto preocupado com uma possível saída do polonês sem grandes lucros.

publicidade

Lewandowski no Barcelona? Jornal revela operação especial do clube para ‘pagar menos’ pelo atacante

Lewandowski no Barcelona: clube catalão pode contratar atacante por valor mais baixo. (Foto: Reprodução)

Lewandowski no Barcelona: clube catalão pode contratar atacante por valor mais baixo. (Foto: Reprodução)

Lewandowski já sinalizou para o Bayern de Munique que não deseja mesmo continuar no clube. Sabendo disso, os alemães estão com receio de que o atacante tome medidas legais para se desligar.

Segundo informações do jornal ‘Bild’, da Alemanha, o temor do Bayern é de que Lewandowski se aproveite do Artigo 17 do Regulamento previsto pela FIFA e que favorece o caso do jogador.

Segundo este artigo, qualquer jogador que assinou um contrato antes dos 28 anos pode rescindir o seu vínculo após o período mínimo de três anos prestando serviços ao seu clube.

O agente de Lewandowski, Pini Zahavi, já indicou para os dirigentes alemães que conhece bem essa medida. Dessa forma, o Bayern de Munique tenta mediar uma situação que parece incontrolável.

Barcelona pode contratar Lewandowski por apenas 24 milhões de euros

Caso o agente do polonês tome a decisão de se utilizar deste artigo previsto pela FIFA, existe um fator que garante aos alemães, pelo menos, uma quantia financeira para retorno.

O regulamento prevê que, quando o jogador se utiliza desse mecanismo legal, o clube precisa ser recompensado com o salário do seu último ano por lá. Neste caso, o valor seria de 24 milhões de euros.

Com o Barcelona disposto a pagar até 32 milhões de euros por Lewandowski, conseguir contratar o atacante polonês por um valor menor pode ser um mecanismo utilizado para que o negócio se concretize nas próximas semanas.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.