Flamengo: clube surpresa pode atrapalhar negociações por Andreas Pereira

Andreas fora do Flamengo? Clube inglês entra na briga pela compra do meio-campista do Manchester United. (Foto: Reprodução)
Andreas fora do Flamengo? Clube inglês entra na briga pela compra do meio-campista do Manchester United. (Foto: Reprodução)
publicidade

O meio-campista Andreas Pereira, do Flamengo, ainda não tem seu futuro definido. Questionado por parte da torcida rubro-negra, principalmente após um acordo verbal do clube com o Manchester United, dono dos seus direitos, o jogador agora pode fechar com um outro clube da Inglaterra.

Andreas Pereira chegou ao Flamengo na metade da temporada de 2021, emprestado pelo Manchester United. Nas primeiras partidas, muita confiança e a sensação de que seria um grande jogador no meio-campo rubro-negro.

publicidade

Na final da Libertadores da temporada passada, no entanto, tudo mudou. O jogador teve uma falha decisiva, que calhou no gol do título do Palmeiras. Após aquele lance, a torcida do Flamengo passou a desconfiar cada vez mais do futebol do atleta, que pode não continuar.

Leia também

publicidade

Andreas Pereira fora do Flamengo? Clube da Inglaterra tem acordo com Manchester United

Flamengo: Andreas Pereira recebe proposta de clube inglês e pode deixar o clube. (Foto: Reprodução)
Flamengo: Andreas Pereira recebe proposta de clube inglês e pode deixar o clube. (Foto: Reprodução)

Mesmo após a falha na Libertadores, os diretores rubro-negros viajaram até Manchester para tentar, junto ao clube de Andreas, um acordo para a compra em definitivo do atleta por 5 temporadas.

publicidade

Tudo parecia estar encaminhado, de maneira verbal. Era questão de tempo para que Andreas fosse anunciado como jogador do Flamengo de forma definitiva. No entanto, a torcida repudiou a contratação.

A situação de Andreas no Flamengo permaneceu, portanto, uma grande incógnita. Com seu empréstimo se encerrando nesta semana, no final de junho, o jogador não deve continuar no Fla para o restante da temporada.

publicidade

Andreas Pereira no Fullham?

O Manchester United, detentor dos direitos do atleta, parece já ter encontrado um destino para Andreas Pereira. O Fullham, da Inglaterra, já teria chegado a um acordo para a compra em definitivo do jogador.

O time inglês, que atualmente disputa a segunda divisão do futebol nacional, topa pagar ao Manchester United 10 milhões de euros, com um bônus de até 3 milhões de euros, pelo jogador.

publicidade

Marcos Braz abre o jogo sobre Andreas Pereira no Flamengo

Sobre a situação indefinida de Andreas Pereira, o vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, disse que o clube ainda não desistiu da contratação em definitivo do atleta, mas existem questões burocráticas na negociação.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

“O Flamengo ainda procura alternativa para que o jogador se mantenha aqui. É muito difícil, uma situação muito complexa. É um jogador novo, que tem muito mercado, e de um clube poderoso financeiramente. Então quando você vai discutir alguns termos, você tem limites para avançar nesse tema, mas o Flamengo ainda trabalha para a manutenção do jogador”, disse Marcos Braz.

publicidade

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Lucas Gervazio23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.
Veja mais ›
Fechar