Novo clube de Marcelo: Jorge Jesus disputa lateral brasileiro com outro time europeu

O lateral-esquerdo Marcelo está de saída do Real Madrid e já tem dois clubes europeus de olho na contratação do atleta para a próxima temporada

O lateral brasileiro Marcelo deixa o Real Madrid nesta temporada. Após 15 anos no clube merengue, o jogador já está de olho em seu novo clube, que deve ser na Europa. Por isso, Jorge Jesus já demonstrou interesse na contratação do atleta.

publicidade

De saída do Real Madrid, Marcelo pode pintar no Fenerbahçe, novo clube do português Jorge Jesus. O treinador já indicou para os dirigentes turcos o desejo em contar com o atleta na próxima temporada.

No entanto, os diretores do time comandado pelo Mister terão uma disputa acirrada com outro treinador que já trabalhou no Brasil e também quer contar com Marcelo no seu elenco para a próxima temporada.

publicidade

Marcelo e Jorge Jesus juntos? Fenerbahçe deve fazer proposta pelo lateral

De saída do Real Madrid, Marcelo pretende fechar com clube europeu. (Foto: Reprodução)

De saída do Real Madrid, Marcelo pretende fechar com clube europeu. (Foto: Reprodução)

Após chegar ao Fenerbahçe recentemente, o treinador português Jorge Jesus já começou a sinalizar para a diretoria turca alguns jogadores que deseja contar dentro do elenco, e um deles é Marcelo.

O lateral-esquerdo de 34 anos está de saída do Real Madrid, após 15 anos jogando pelo clube merengue. Com um passe livre, o português já indicou que quer contar com o brasileiro na sua equipe para a próxima temporada.

Marcelo e seus agentes também já começam a sinalizar possíveis valores para a sua contratação. O jogador quer um vínculo de pelo menos duas temporadas e um salário que chegue até 30 milhões de reais por ano.

Para ser ainda mais preciso, os valores estipulados de salário por Marcelo e seus agentes giram entre 5 e 6 milhões de euros por temporada, além do vínculo válido por pelo menos 24 meses.

Sampaoli também quer contratar Marcelo, ex-Real Madrid

Além de Jorge Jesus, o treinador argentino Jorge Sampaoli, que trabalha no Olympique de Marseille, já indicou aos diretores do clube francês que deseja contar com o brasileiro na equipe.

O OM irá disputar a Champions League 2022/2023 e, apesar do futebol francês não ter uma vitrine tão forte dentro do cenário europeu, pode ser um atrativo para o lateral disputar novamente a competição europeia.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.