Sorteio das oitavas da Copa do Brasil, veja a data e horário definidos pela CBF

A CBF definiu data e horário para realizar o sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil de 2022, que segue a todo vapor nesta temporada

Na próxima terça-feira, 7 de junho, a CBF irá organizar o sorteio para as oitavas de final da Copa do Brasil. O torneio, que é considerado o mais democrático do futebol brasileiro, continua a todo vapor.

publicidade

Com apenas 16 equipes sobreviventes na busca pelo título nacional desta temporada, a Copa do Brasil contará com o sorteio para definir quais serão os times que se enfrentarão nas oitavas de final.

O sorteio também irá definir os mandos de campo para as duas partidas decisivas desta fase, que valem vaga entre os oito melhores da temporada de 2022 na Copa do Brasil.

publicidade

Quando é o sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil?

Copa do Brasil 2022: oitavas de final terão sorteio definido na próxima terça-feira (07). (Foto: Reprodução)

Copa do Brasil 2022: oitavas de final terão sorteio definido na próxima terça-feira (07). (Foto: Reprodução)

A CBF realiza o sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil nesta próxima terça-feira, 7 de junho, em sua sede. O sorteio irá definir quem serão os adversários nessa reta final da competição.

Mesmo sem ter definido quais serão os confrontos, as oitavas de final da Copa do Brasil já tem data marcada para acontecer. Serão nas semanas dos dias 22 de junho, pelo jogo de ida, e 13 de julho, pela partida de volta.

Entre os dezesseis classificados para as oitavas de final da competição, somente duas equipes estão na Série B do Campeonato Brasileiro. O restante está presente na elite do Brasileirão.

Dessa forma, a promessa é de grandes confrontos nessa reta que se afunila em busca da final da Copa do Brasil. Vale lembrar, também, que o sorteio não conta com nenhuma restrição aos potes.

Portanto, qualquer equipe pode se enfrentar durante o sorteio. Assim, é possível que haja clássicos estaduais e nacionais já nesta fase. Para as quartas-de-final, a CBF realiza outro sorteio, que define a chave até a grande final.

Quais times estão nas oitavas da Copa do Brasil?

América-MG, Athletico-PR, Atlético-GO, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Goiás, Ceará, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Palmeiras, Santos e São Paulo.

Que dia é o sorteio da Copa do Brasil?

O sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil acontece na sede da CBF, no próximo dia 7 de junho, terça-feira. O horário ainda não foi definido pela Confederação, mas uma posição deve ser tomada em poucos dias.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.