Benzema faz declaração surpreendente sobre Mbappé não assinar com Real Madrid

Ao ser questionado sobre a negociação envolvendo Mbappé e o Real Madrid, Benzema deu uma resposta um tanto quanto polêmica

Neste último final de semana, o atacante francês Kylian Mbappé decidiu que seguirá no Paris Saint-Germain por mais três temporadas. O jogador renovou o seu contrato e continuará na capital francesa.

publicidade

Com o fim da novela, o Real Madrid ficou “a ver navios” por não conseguir acertar com o jovem atacante. Até porque, durante grande parte da temporada, muitos jornais especulavam um acerto do francês com a equipe merengue.

A demora para uma definição foi tamanha que, com o passar do tempo, tornou-se uma grande novela. Porém, ao continuar no PSG, seu companheiro de Seleção Francesa, Benzema, resolveu comentar sobre o assunto.

publicidade

Benzema faz declaração polêmica após Mbappé não fechar com o Real Madrid

Benzema comenta sobre renovação de Mbappé com o PSG e recusa pela oferta do Real Madrid. (Foto: Reprodução)

Benzema comenta sobre renovação de Mbappé com o PSG e recusa pela oferta do Real Madrid. (Foto: Reprodução)

Nesta semana, Benzema foi entrevistado e falou sobre o fato de Mbappé não ter fechado com o Real Madrid. Afinal, tudo indicava que o francês seria companheiro de ataque do camisa 9 merengue na próxima temporada.

“Vamos jogar uma final de Champions no sábado. Não é o momento de falar dessas pequeninas coisas”, disse Benzema.

Durante todos os últimos meses, Mbappé sinalizava que, de fato, iria deixar o PSG. Não aceitava uma renovação contratual e indicava um desejo pessoal em atuar pelo time espanhol.

No entanto, o jogo virou na reta final e as negociações surpreenderam a todos no mercado do futebol. Mbappé selou, assim, sua permanência na equipe francesa por mais temporadas.

Benzema garante foco total na final da Champions

A resposta de Benzema sobre o fracasso na negociação do Real Madrid com Mbappé é, no mínimo, compreensível. A equipe está totalmente focada na grande decisão da Champions League, neste próximo sábado (28), contra o Liverpool.

Cabe, portanto, aos dirigentes executivos do clube a responsabilidade da negociação envolvendo o atacante francês. E, caso houvesse um acordo com Mbappé, o Real Madrid não iria anunciá-lo antes da decisão deste sábado (28) em Paris.

Assim, resta a Benzema se contentar com a parceria ao lado de Mbappé apenas atuando pela Seleção Francesa que, neste ano de copa, busca o tricampeonato no Catar no mês de dezembro.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.