Seleção Brasileira: Brasil precisa quebrar tabu de 20 anos pra vencer a Croácia

Nesta sexta-feira (09), o Brasil encara a Croácia pelas quartas de final da Copa do Mundo e pode quebrar um tabu histórico na competição

Nesta sexta-feira (09), a Seleção Brasileira entra novamente em campo para seguir em busca do tão sonhado hexacampeonato mundial. Diante da Croácia, o time de Neymar tenta quebrar um tabu de 20 anos.

publicidade

Nas oitavas de final, a equipe brasileira não encontrou muitas dificuldades para superar a Coreia do Sul dentro de campo. Com um primeiro tempo avassalador, o Brasil abriu 4 a 0 e encaminhou sua vaga para a próxima fase nos minutos iniciais.

Agora, o desafio é outro, e existe um tabu histórico que pode ser quebrado. Sabendo disso, Tite deve trabalhar mentalmente o seu elenco para que consiga administrar da melhor forma o duelo pelas quarta.

publicidade

Brasil pode quebrar tabu de 20 anos se vencer a Croácia

Seleção Brasileira pode quebrar tabu de 20 anos contra a Croácia nesta Copa. Foto: Divulgação

Seleção Brasileira pode quebrar tabu de 20 anos contra a Croácia nesta Copa. Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (09), o Brasil entra em campo diante da Croácia pelas quartas de final da Copa do Mundo de 2022. Desta vez, a Seleção Brasileira busca quebrar um tabu histórico para seguir viva na Copa do Mundo.

Isso porque o Brasil não consegue vencer uma equipe europeia na fase mata-mata da Copa do Mundo desde 2002, quando bateu a Alemanha na final do torneio que aconteceu em Japão e na Coreia do Sul.

De lá pra cá, inclusive, todas as eliminações do Brasil em edições de Copa do Mundo foram para equipes do Velho Continente: França em 2006, Holanda em 2010, Alemanha em 2014 e Bélgica em 2018.

Agora, a Seleção Brasileira tenta deixar para trás esse tabu que já incomoda e busca se manter vivo na busca pelo hexacampeonato mundial. Caso vença a Croácia, quebra um tabu e encaminha sua vaga entre os quatro melhores times da competição.

Quem o Brasil pode pegar na semifinal da Copa?

Caso avance para as semifinais da Copa do Mundo de 2022, o Brasil tem dois possíveis adversários na fase seguinte: Holanda, comandada pela jovem revelação Gakop, ou Argentina, do experiente e surreal Lionel Messi.

Agora, não tem para onde “correr”. Com a chegada da reta final da Copa do Mundo no Catar, restam apenas as melhroes equipes e a tendência é de jogos repletos de muita emoção até o dia 18 de dezembro.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.