Gols Liverpool x Real Madrid na final da Champions League 2018: Relembre melhores momentos

Gols e melhores momentos Liverpool x Real Madrid na final da Champions League 2018
Com golaço de Bale e falha de Karius, o Real conquistou Champions League de 2018. (Foto: Divulgação/ Champions League)
publicidade

Às vésperas de fazer reedição de final em 2022, relembre gols e melhores momentos de Liverpool x Real Madrid pela Final da Champions League de 2018.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Com falha bizarra de Karius, golaço de Bale e lesão de Salah, o Real Madrid conquistou a Liga dos Campeões de 2018 sobre o Liverpool em final que marcou história.

publicidade

Relembre gols e melhores momentos da partida abaixo

Leia também

publicidade

Gols e melhores momentos Liverpool x Real Madrid na final da Champions League 2018

 

Gols e melhores momentos Liverpool x Real Madrid na final da Champions League 2018
Benzema marcou em falha de Karius e abriu placar para o Real Madrid em final contra o Liverpool em 2018. (Foto: Divulgação/ Champions League)
publicidade

Escalações de Liverpool x Real Madrid na Final da Liga dos Campeões 2018

Time do Real Madrid na final, comandado por Zidane: Keylor Navas; Carvajal, Varane, Sérgio Ramos, Marcelo; Casemiro; Modric, Kroos; Isco; Benzema, Cristiano Ronaldo

publicidade

Time do Liverpool na final, comandados por Klopp: Karius; Alexander-Arnold, Dejan Lovren, Van Dijk, Robertson; Wijnaldum, Henderson, Milner; Salah, Firmino, Mane

Melhores momentos Liverpool x Real Madrid na Final da Liga dos Campeões 2018

No primeiro tempo a partida ficou marcada por lesões. De um lado, Salah levou a pior em dividida com Sérgio Ramos e acabou saindo de campo. Do outro, Carvajal teve que sair após lesão muscular.

publicidade

Tanto que a melhor chance só veio aos 43′ minutos. Após cruzamento de Isco da direita, Cristiano Ronaldo apareceu para cabecear e Benzema completou para o gol no rebote após boa defesa de Karius. Mas a jogava havia sido parada por impedimento de CR7.

Na segunda etapa, entretanto, o Real Madrid começava a pressionar. Logo aos 3 minutos Isco quase abriu o placar. Após troca de passes entre Marcelo e CR7, a bola rebateu na defesa do Liverpool e sobrou para o meia espanhol que bateu por cima de Karius mas a bola acertou o travessão.

publicidade

Aos 6 minutos, entretanto, sairia o gol do Real na final. Kross tentou lançamento para Benzema, mas a bola ficou tranquila para Karius. A bola não assustava, até que o goleiro alemão tentou sair jogando mas a bola foi interceptada pelo camisa 9 do Real e foi mansamente para o gol dos Reds.

Após susto e baque, o empate do Liverpool não demorou para sair. Em cobrança de escanteio, Firmino subiu mais alto que a defesa do Real e cabeceou para o meio da área, encontrando Mané que desviou para o gol do Real. 1-1. 

publicidade

O jogo então ficava mais equilibrado mas com os Merengues atacando mais. Então veio o golaço de Gareth Bale. Aos 18′ minutos, Marcelo recebeu bola na esquerda e fez cruzamento para a área. E bola que parecia ser nas costas de Bale, o galês improvisou bela bicicleta e marcou um golaço, colocando o Real na frente de novo.  

O Liverpool tentava reagir e até chegou a assustar. Em boa troca de passes, Mané teve espaço na entrada da área e acertou chute rasante de perna esquerda, mas a bola bateu na trave.

Mas, as coisas que já eram ruins para o Liverpool e Karius, ficariam ainda piores. Selando vitória do Real Madrid aos 40′ minutos, Bale puxou para dentro e acertou chute forte de perna esquerda de longe. No centro do gol, Karius tentou segurar, mas a bola escapou e passou entre as mãos do goleiro. 3-1 para o Real na final. 

publicidade

Hora da revanche em 2022?

Após garantir classificação passando pelo Villarreal na semifinal, Salah, antes de confronto que selaria classificação do Real Madrid diante do Manchester City, escolheu seu adversário preferido.

Após sair machucado na final de 2018 em dividida com Sérgio Ramos, Salah disse que preferia enfrentar o Real em uma possível final em 2022 e seu desejo foi realizado e agora ele terá a chance de conseguir sua revanche em cima do clube Merengue.

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

 

Igor Alcoforado Fonsêca- Editor e Redator para o Guia do Boleiro
Igor Fonseca25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.
Veja mais ›
Fechar