Liverpool na final da Champions League: o caminho dos Reds até a decisão

Confira toda a trajetória do Liverpool para chegar até a grande final da Champions League 2021/2022 contra o Real Madrid, em Paris

Neste próximo sábado, 28 de maio, o Liverpool joga mais uma final de Champions League. Contra o Real Madrid, em Paris, a equipe inglesa vai em busca da sua sétima taça europeia nesta temporada.

publicidade

Após perder o Campeonato Inglês neste final de semana para o Manchester City, a equipe de Jürgen Klopp tenta esquecer o que aconteceu pelo torneio nacional e focar na grande decisão de sábado.

Portanto, o Guia do Boleiro resolveu detalhar todo o caminho do time inglês durante a fase de grupos e as fases finais da competição internacional para chegar ao grande jogo em Paris.

publicidade

Caminho do Liverpool até a final da Champions League

Liverpool teve campanha perfeita na primeira fase da Champions League. (Foto: Reprodução)

Liverpool teve campanha perfeita na primeira fase da Champions League. (Foto: Reprodução)

O time inglês esteve no Grupo B da primeira fase da competição internacional. Junto do Liverpool, a chave era composta por Atlético de Madrid, Porto e Milan. Portanto, o início da trajetória inglesa já foi desafiadora.

De qualquer forma, a equipe comandada por Klopp conseguiu fazer uma bela campanha e terminou na primeira colocação com seis vitórias em seis jogos. Assim, foi para as fases finais com 100% de aproveitamento.

Nas oitavas, encarou outro adversário italiano. Dessa vez, era a Inter de Milão. No primeiro jogo, em Milão, o time inglês abriu uma bela vantagem e conseguiu sair de lá com um 2 a 0 no agregado.

Na partida de volta, no entanto, o time inglês sofreu. A Inter encaixou um esquema montado por Simone Inzaghi e conseguiu, inclusive, vencer a partida em Anfield por 1 a 0. No entanto, a vantagem de 2 gols garantiu o Liverpool na próxima fase.

Segurança e experiência das quartas até a final: o caminho do Liverpool pela Champions

Na fase de quartas, a equipe inglesa encarou o Benfica. O time português vinha embalado, pois havia eliminado o favorito Ajax na fase anterior fora de casa. Além disso, contava com o craque Darwin Nuñez, que vivia grande fase.

No primeiro jogo, no Estádio da Luz, o Liverpool já abriu a vantagem que o garantiria nas semifinais do torneio ao vencer por 3 a 1. Na volta, em Anfield, o jogo terminou empatado em 3 a 3.

Na última fase antes da finalíssima, o Liverpool encarou o Villareal. Também embalado após eliminar o Bayern de Munique na Alemanha, a equipe comandada por Unai Emery vinha com a promessa de dar trabalho. E deu.

No primeiro jogo, em Anfield, os espanhóis conseguiram segurar bem o time inglês durante boa parte do jogo. No entanto, o Liverpool abriu o placar na segunda etapa e conseguiu um 2 a 0.

No jogo da volta, no El Madrigal, o Villareal mostrou que estava vivo na competição. Conseguiu fazer 2 a 0 e empatar o duelo. No entanto, na segunda etapa, o Liverpool virou para 3 a 2 e garantiu sua vaga na decisão da Champions League 2021/2022.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.