Salario de Mbappé se ficar no PSG e comparação com oferta do Real Madrid

Mbappé ainda não decidiu onde irá jogar na próxima temporada e deve definir entre PSG e Real Madrid neste próximo final de semana

Nesses últimos dias, a novela envolvendo Mbappé, Paris Saint-Germain e Real Madrid voltou a pegar fogo. Com a temporada europeia chegando ao fim, as especulações sobre o futuro do francês continuam.

publicidade

Sem definir onde irá jogar na próxima temporada, Mbappé segue trabalhando no PSG nessas semanas. Nos bastidores, no entanto, ele vive um momento de grande expectativa para saber se permanece na capital francesa ou muda para Madrid.

Porém, ao que tudo indica, o martelo não foi batido para nenhum dos lados. Sendo assim, Mbappé tem duas propostas na mesa. De um lado, permanecer no PSG, de outro, mudar-se para a capital espanhola e jogar no time merengue.

publicidade

Quanto Mbappé vai ganhar se ficar no PSG?

Mbappé tem propostas na mesa de PSG e Real Madrid. (Foto: Reprodução)

Mbappé tem propostas na mesa de PSG e Real Madrid. (Foto: Reprodução)

Nos últimos dias, os dirigentes do Paris Saint-Germain decidiram dar uma cartada final na tentativa de manter Mbappé na equipe. Com isso, fizeram uma nova proposta para o atacante que não envolve apenas dinheiro.

Além de contar com um salário exorbitante de cerca de 50 milhões de euros por ano (algo em torno de R$250 milhões anuais), o jogador teria direitos exclusivos dentro do clube para a próxima temporada.

A ideia dos dirigentes é em deixar Mbappé como o cérebro do time. Ele poderia, portanto, escolher o treinador para a equipe, além de indicar peças de reposição e possíveis saídas do PSG.

Quanto o Real Madrid vai pagar de salário para Mbappé?

Caso feche com o Real Madrid, o valor salarial recebido pelo atacante francês deve mudar muito. Assim, Mbappé tem a estimativa de receber aproximadamente 50 milhões de euros anuais na equipe merengue .

No entanto, um fator que é favorável ao acordo entre Mbappé e Real Madrid é o desejo pessoal do atleta em jogar pelo time espanhol. Desde pequeno, o francês revelou que gostaria de atuar pela equipe na sua carreira.

Quando a novela entre Real Madrid e PSG vai acabar?

Em meio a indefinição de onde Mbappé irá jogar na próxima temporada, a novela está próxima de um fim. Ao menos, é o que garante o portal de notícias francês ‘L’Équipe’, ao dizer que o jogador já tem uma data para fazer um anúncio oficial.

Segundo o portal, Mbappé virá a público, na televisão, nesse próximo domingo (22), para falar a respeito do seu futuro. Pelo visto, poucas horas separaram a ansiedade do anúncio de Mbappé para uma definição.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.