Quantos brasileiros vão jogar final da Champions League?

A final da Champions League, neste sábado (28), será marcada pela presença de jogadores brasileiros que atuam pelo Liverpool e Real Madrid

Neste próximo sábado, 28 de maio, Liverpool e Real Madrid entram em campo para decidir a Champions League. As duas equipes contam com a presença de brasileiros em seu elenco para esse confronto decisivo.

publicidade

De um lado, o time inglês busca esquecer o último final de semana, quando perdeu o Campeonato Inglês para o Manchester City de Pep Guardiola. Para isso, quer fechar a temporada com o título europeu.

Já o Real Madrid, embalado por um elenco recheado de brasileiros, sonha com o seu décimo quarto título continental. Para isso, conta com os craques que vieram do nosso país.

publicidade

Brasileiros que vão jogar a final da Champions League

Confira os jogadores brasileiros que irão atuar pela final da Champions League por Liverpool e Real Madrid. (Foto: Reprodução)

Confira os jogadores brasileiros que irão atuar pela final da Champions League por Liverpool e Real Madrid. (Foto: Reprodução)

Os dois times possuem jogadores brasileiros. Essa é, portanto, uma prova viva de que no cenário do futebol europeu, a presença de atletas do nosso país existe entre as principais equipes.

No Liverpool, o goleiro Alisson é uma das grandes fortalezas defensivas do time de Jürgen Klopp. No Campeonato Inglês dessa temporada, ganhou a luva de ouro por ser o goleiro que não tomou gol em uma maior quantidade de jogos.

Além de Alisson, o Liverpool também conta com o talento no meio campo de Fabinho. Titular de Tite na Seleção Brasileira, o atleta de 29 anos possui a confiança do elenco e do treinador em sua posição.

Além disso, o meio-campo conta também com Thiago Alcântara. Nacionalizado espanhol, o brasileiro é, sem dúvidas, um dos principais jogadores do futebol mundial em sua posição.

Na frente, os Reds também possuem um brasileiro em atuação. Trata-se de Roberto Firmino que, apesar de ter perdido a titularidade nos últimos meses, é fundamental para a equipe.

Brasileiros que jogam no Real Madrid

Do outro lado da moeda, o Real Madrid é conhecido por ter uma equipe repleta de brasileiros em seu elenco. A começar pela zaga, Éder Militão é titular e passa a segurança necessária para a equipe de Carlo Ancelotti.

Na lateral-esquerda, Marcelo é um dos grandes ídolos do time merengue. Aliás, essa temporada deve fechar a sua passagem histórica pelo Real Madrid, pois ele não continuará na equipe.

O meio-campo possui Casimiro, titular da Seleção Brasileira de Tite e um dos pilares da equipe merengue há algumas temporadas. Além disso, o ataque é composto por brasileiros também.

Vinícius Júnior, titular do time, é um dos destaques merengues nessa temporada 2021/2022 ao lado de Karim Benzema. Carlo Ancelotti ainda conta com Rodrygo, que foi fundamental nas semifinais da competição internacional.

Lista de brasileiros que jogarão a final da Champions League

Liverpool: Alisson, Thiago Alcântara, Fabinho e Roberto Firmino.

Real Madrid: Éder Militão, Marcelo, Casimiro, Vinícius Júnior e Rodrygo.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.