Barcelona x Lyon na final da Champions League Feminina: Onde assistir, desfalques e tudo sobre o jogo

Neste sábado (21), Barcelona e Lyon disputam a final da Champions League Feminina no Allianz Stadium, em Turim, às 14h (horário de Brasília)

Neste sábado, 21 de maio, Barcelona x Lyon disputam a final da Champions League Feminina. O jogo acontece no Allianz Stadium, em Turim, na Itália, às 14h (horário de Brasília).

publicidade

Duas das principais equipes femininas do futebol europeu voltam a se encontrar em uma grande decisão. Dessa vez, o favoritismo não tem um lado bem definido e a promessa é de uma grande partida.

O time de Barcelona conta com a melhor jogadora do mundo na última temporada, Alexia Putellas. A equipe francesa do Lyon não fica para trás e tem em seu elenco grandes jogadoras também.

publicidade

Onde vai passar Barcelona e Lyon pela final da Champions League feminina

Barcelona e Lyon disputam final da Champions League feminina. (Foto: Reprodução)

Barcelona e Lyon disputam final da Champions League feminina. (Foto: Reprodução)

A partida da tarde deste sábado (21) conta com transmissão do DAZN, streaming exclusivo para assinantes. Além disso, o canal vai disponibilizar a partida gratuitamente pelo seu canal no Youtube.

A equipe de Barcelona é a atual campeã da competição internacional. Além de contar com a melhor jogadora do mundo, o Barça possui diversas jogadoras de alto nível no cenário europeu de futebol.

Durante sua campanha na competição dessa temporada, perdeu apenas uma partida. Aliás, a equipe da Catalunha vinha de uma sequência de 40 vitórias seguidas antes de perder para o Wolfsburg, por 2 a 0, no jogo de volta das semifinais.

O Lyon, por outro lado, é a equipe com mais títulos conquistados na competição feminina. Ao todo, são sete troféus de Champions League. Neste sábado, o time francês busca a oitava orelhuda.

Como assistir final da Champions Feminina online

A partida da tarde deste sábado (21) entre Barcelona e Lyon pela Champions League Feminina conta com transmissão exclusiva do DAZN. A partida também será transmitida no canal do Youtube da plataforma, de forma gratuita.

O Barcelona

A artilheira e melhor jogadora do mundo, Alexia Putellas, comentou sobre a expectativa de jogar mais uma decisão do torneio internacional. A jogadora espanhola ressaltou o desejo em conquistar a Champions novamente.

“Ter a oportunidade de jogar pelo meu time de infância é como um sonho. É como se essa não fosse minha vida real, porque tudo está indo melhor do que eu jamais poderia imaginar. A temporada inteira foi um sonho”, afirmou Alexia Putellas.

O Lyon

A equipe francesa, comandada por Sonia Bompastor, chega com força após eliminar o Paris Saint-Germain nas semifinais do torneio. A treinadora comentou sobre a expectativa que vive em cima da decisão.

“Sabemos que vamos jogar contra uma bela equipe. Temos muito respeito pelo Barcelona, isto porque têm muitas qualidades individuais e coletivas. Acho que, atualmente, é a equipe que joga o melhor futebol. Mas isso não é suficiente para vencer. Também temos qualidades do nosso lado para triunfar. Precisamos jogar muito bem porque o Barcelona provou recentemente que pode ser muito forte, mas estamos prontas”, afirmou a técnica do Lyon, Sonia Bompastor.

Prováveis escalações das duas equipes

Barcelona: Paños; Torrejón, Paredes, Mapi León, Ouahabi; Losada, Guijarro, Putellas; Graham Hansen, Hermoso, Martens.

Lyon: Endler; Carpenter, Renard, Mbock Bathy, Bacha; Henry, Egurrola, Horan; D Cascarino, Hegerberg, Macario.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.