Com a permanência de Mbappé no PSG, Neymar continua no clube? (Foto: Reprodução)
Nesta última semana, o Paris Saint-Germain fechou a sua temporada pelo Campeonato Francês. No Parque dos Príncipes, em Paris, a equipe anunciou a permanência de Kylian Mbappé por mais três temporadas.
Durante toda a negociação envolvendo o atacante francês e o clube de Paris, muitas tratativas foram abordadas. Na cláusula que envolve a renovação contratual de Mbappé, o atacante possui garantias dentro do clube.
Como informamos aqui no Guia do Boleiro, o jovem atacante francês ganhou poderes ainda maiores dentro do clube. Assim, pode ser que algumas coisas dentro do PSG mudarão a partir da próxima temporada.
Pochettino e Leonardo podem deixar o Paris Saint-Germain com permanência de Mbappé. (Foto: Reprodução)
O primeiro ponto que precisa ser resolvido pela diretoria do Paris Saint-Germain é sobre o treinador. Pochettino não deve permanecer mesmo no clube, portanto, a equipe busca um substituto.
Há alguns meses, especulava-se um acordo entre PSG e Zidane para a temporada 2022/2023. No entanto, o treinador quer assumir a Seleção Francesa e deve permanecer sem trabalhar até o final da Copa do Mundo.
Portanto, os diretores parisienses começam a analisar o mercado. Com isso, devem ouvir também Mbappé sobre qual pode ser a melhor opção para o comando técnico da equipe para buscar o tão sonhado título da Champions League.
O Paris Saint-Germain, inclusive, já tem um nome no seu radar. Trata-se do treinador português Rúben Amorim, que comanda atualmente o Sporting, em Portugal. Segundo fontes ligadas ao clube, Amorim é a primeira opção do Paris.
É de conhecimento público que a relação entre Mbappé e o diretor do clube, Leonardo, não é das melhores. O francês não mantém muito contato com o diretor esportivo da equipe francesa.
Por esse motivo, Mbappé teria comunicado ao clube que gostaria de ver outro diretor assumir o cargo para a próxima temporada. Um nome cotado para assumir a direção é Luis Campos, que trabalhou com o jogador no Mônaco.
Após deixar o Monaco, Campos fez também um grande trabalho pelo Lille, clube do norte da França. Assim, Mbappé sinalizou ao clube a possibilidade de contar com os trabalhos dele para a próxima temporada.
Outro ponto que deve ser trabalhado dentro do clube é a chegada e saída de jogadores. Com a permanência de Mbappé, o time parisiense já cogita vender alguns atletas que estão no elenco.
Dentre eles, Neymar. Mesmo com três anos de contrato pelo clube ainda, o brasileiro não está nos planos da diretoria do Paris. O clube, dessa forma, espera conseguir uma boa negociação para vendê-lo.
Porém, Neymar já tem 30 anos. Assim, não será fácil encontrar, entre os grandes clubes europeus, um bom desfecho para o negócio. Afinal, o Paris Saint-Germain investiu, em 2017, 222 milhões de euros pelo jogador.
Port publicado em maio 23, 2022
O Botafogo viu suas esperanças de contar com Cauly frustradas frente à resistência do Grupo… Leia Mais
Ederson, goleiro do Manchester City e da seleção brasileira, mantém uma superstição única: ele usa… Leia Mais
Renato Gaúcho está oficialmente de volta ao comando do Fluminense, após o clube carioca anunciar… Leia Mais
O meio-campista Rodrigo Garro é um dos jogadores mais importantes para o esquema de Ramón… Leia Mais
Se você é fã de futebol e quer acompanhar o Brasileirão sem perder nenhum lance,… Leia Mais
O Brasileirão Série A de 2025 começa neste sábado e junto com ele vem a… Leia Mais