Mbappé fica no PSG: LaLiga protesta renovação e tomará atitude contra o clube

Com o anúncio de que Mbappé fica no PSG, os desdobramentos da novela continuaram acontecendo e a LaLiga protestou publicamente.

Pouco antes de anúncio que Mbappé fica no PSG após renovação de 3 anos com o clube de Paris, a Liga Espanhola, La Liga se pronunciou contra a assinatura.

publicidade

Além de se tornar uma novela que demorou para ter um desfecho, agora que o anúncio da renovação foi feito, os desdobramentos vão acontecer.

Mbappé fica no PSG: LaLiga e Presidente protestam renovação do atacante

Mbappé fica no PSG LaLiga protesta renovação e tomará atitude contra o clube

Com anúncio da renovação de Mbappé no PSG, o Presidente da LaLiga não mediu as palavras para protestar. (Foto: Divulgação/ PSG)

Às 12h00, horário de Brasília, Javier Tebas Medrano, presidente da LaLiga, usou de suas redes sociais para falar sobre os rumores de renovação de Mbappé.

publicidade

“O que vai fazer o PSG renovando com Mbappé com grandes quantidades de dinheiro (Sem saber como faz esses pagamentos) depois de ter perdido 700 milhões de Euros nas últimas temporadas e ter uma folha salarial de 600 milhões de Euros, é um INSULTO ao Futebol. Al-Khelafi é tão perigoso quanto a Superliga”, escreveu Javier Tebas. 

E isto não é incomum para o Presidente da LaLiga. Isso porque, anteriormente, quando o Paris Saint-Germain fez a contratação de Neymar em 2017 junto ao Barcelona, Javier Tebas também fez reclamações ao PSG publicamente.

“Mesmo que eles não paguem a clausula, vamos denuncia-los. O Presidente do PSG já foi avisado e nós vemos que as políticas do clube continuam na mesma linha”, disse Tebas em 2017.

Continuando a questionar integridade e fonte de dinheiro do PSG, Javier Tebas continuou a reclamar da contratação de Neymar.

“PSG não pode gerar dinheiro por direitos comerciais que supera o Real Madrid e Barcelona. Ninguém acreditas nisso. Fizemos estudos econômicos e isso é impossível. Significa que o Catar está injetando dinheiro e isso viola as regras do Fair Play Financeiro da UEFA”, continuou.

Na época, o Presidente também falou de que coisas como essa voltariam a acontecer.

“La liga vai fazer uma reclamação oficial porque é problema da La Liga também. Hoje foi o Barcelona, mas amanhã pode ser outro clube.”, falou Tebas em 2017.

La Liga ameaça PSG sobre renovação com Mbappé

Pouco antes do anúncio que o PSG faria sobre a renovação de Mbappé, a LaLiga soltou em nota oficial, anunciando que vai fazer reclamações oficiais junto às autoridades.

“Diante de um possível anúncio de que Kylian Mbappé vai permanecer no PSG, a LaLiga quer manifestar que esse tipo de acordo agridem a sustentabilidade econômica do futebol europeu, podendo colocar em perigo a médio prazo centenas de milhares de postos de trabalho e a integridade esportiva não só nas competições europeias como também nossas ligas domesticas”, disse o documento.

E não parou por ai, além de citar coisas que já havia mencionado nas suas redes sociais, a nota comparou as atitudes do PSG com a Super Liga.

“Por tudo dito anteriormente, a LaLiga vai fazer uma denuncia oficial contra o PSG junto à UEFA, autoridades administrativas e fiscais da França e os órgãos competentes da União Europeia. Este tipo de conduta que lidera Nasser Al-Khelafi , presidente do PSG, é um perigo para o futebol europeu no mesmo nível que a Super Liga”, finalizou.

 

Igor Fonseca
Escrito por

Igor Fonseca

25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.