Neymar de saída? O que muda no PSG com renovação de Mbappé

Com a permanência de Mbappé no PSG, Neymar continua no clube? (Foto: Reprodução)
Com a permanência de Mbappé no PSG, Neymar continua no clube? (Foto: Reprodução)
publicidade

Nesta última semana, o Paris Saint-Germain fechou a sua temporada pelo Campeonato Francês. No Parque dos Príncipes, em Paris, a equipe anunciou a permanência de Kylian Mbappé por mais três temporadas.

Durante toda a negociação envolvendo o atacante francês e o clube de Paris, muitas tratativas foram abordadas. Na cláusula que envolve a renovação contratual de Mbappé, o atacante possui garantias dentro do clube.

publicidade

Como informamos aqui no Guia do Boleiro, o jovem atacante francês ganhou poderes ainda maiores dentro do clube. Assim, pode ser que algumas coisas dentro do PSG mudarão a partir da próxima temporada.

Leia também

publicidade

O que muda no PSG com a renovação de Mbappé

Pochettino e Leonardo podem deixar o Paris Saint-Germain com permanência de Mbappé. (Foto: Reprodução)
Pochettino e Leonardo podem deixar o Paris Saint-Germain com permanência de Mbappé. (Foto: Reprodução)

O primeiro ponto que precisa ser resolvido pela diretoria do Paris Saint-Germain é sobre o treinador. Pochettino não deve permanecer mesmo no clube, portanto, a equipe busca um substituto.

publicidade

Há alguns meses, especulava-se um acordo entre PSG e Zidane para a temporada 2022/2023. No entanto, o treinador quer assumir a Seleção Francesa e deve permanecer sem trabalhar até o final da Copa do Mundo.

Portanto, os diretores parisienses começam a analisar o mercado. Com isso, devem ouvir também Mbappé sobre qual pode ser a melhor opção para o comando técnico da equipe para buscar o tão sonhado título da Champions League.

publicidade

O Paris Saint-Germain, inclusive, já tem um nome no seu radar. Trata-se do treinador português Rúben Amorim, que comanda atualmente o Sporting, em Portugal. Segundo fontes ligadas ao clube, Amorim é a primeira opção do Paris.

Novo diretor técnico no PSG? Leonardo deve deixar o clube

É de conhecimento público que a relação entre Mbappé e o diretor do clube, Leonardo, não é das melhores. O francês não mantém muito contato com o diretor esportivo da equipe francesa.

publicidade

Por esse motivo, Mbappé teria comunicado ao clube que gostaria de ver outro diretor assumir o cargo para a próxima temporada. Um nome cotado para assumir a direção é Luis Campos, que trabalhou com o jogador no Mônaco.

Após deixar o Monaco, Campos fez também um grande trabalho pelo Lille, clube do norte da França. Assim, Mbappé sinalizou ao clube a possibilidade de contar com os trabalhos dele para a próxima temporada.

publicidade

Jogadores que podem sair e chegar ao Paris Saint-Germain

Outro ponto que deve ser trabalhado dentro do clube é a chegada e saída de jogadores. Com a permanência de Mbappé, o time parisiense já cogita vender alguns atletas que estão no elenco.

Dentre eles, Neymar. Mesmo com três anos de contrato pelo clube ainda, o brasileiro não está nos planos da diretoria do Paris. O clube, dessa forma, espera conseguir uma boa negociação para vendê-lo.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

Porém, Neymar já tem 30 anos. Assim, não será fácil encontrar, entre os grandes clubes europeus, um bom desfecho para o negócio. Afinal, o Paris Saint-Germain investiu, em 2017, 222 milhões de euros pelo jogador.

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Lucas Gervazio23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.
Veja mais ›
Fechar