Agüero ganha estátua no Manchester City por momento icônico

O atacante argentino Kun Agüero foi homenageado com uma estátua pelo Manchester City após gol histórico, há 10 anos

Nesta sexta-feira, 13 de maio, o Manchester City resolveu homenagear um de seus principais jogadores dos últimos tempos. O argentino Kun Agüero ganhou uma estátua em homenagem ao gol histórico, de 10 anos atrás.

publicidade

Contra o Queens Park Rangers, o time inglês precisava vencer para conquistar o tão sonhado campeonato nacional. O gol da virada, por 3 a 2, saiu nos últimos segundos do pé do argentino.

Após aquilo, o clube viveu uma grande remontada e passou a brigar sempre na parte de cima da tabela de classificação da Premier League. Por isso, Agüero é visto e tratado como um grande ídolo no City.

publicidade

Agüero ganha estátua no Manchester City após 10 anos de um gol histórico

Estátua de Agüero é inaugurada após 10 anos de um gol histórico do atacante pelo City. (Foto: Reprodução)

Estátua de Agüero é inaugurada após 10 anos de um gol histórico do atacante pelo City. (Foto: Reprodução)

O Etihad Stadium, atualmente palco de grandes partidas do Manchester City de Pep Guardiola, agora conta com mais uma estatueta nos seus arredores. E é de um dos principais artilheiros do clube.

Agüero foi, sem dúvidas, um dos principais jogadores dos últimos tempos na equipe inglesa. E um gol, feito há 10 anos atrás, marcou uma mudança radical dentro das perspectivas do City.

A virada por 3 a 2 sobre o QPR, com um gol antológico, nos últimos instantes da partida, marcado pelo argentino, foi significante demais para diversas gerações que torcem para o Manchester City.

Argentino fala sobre a homenagem nas redes sociais

Com isso, o clube resolveu homenagear o atleta à altura. Presente na inauguração de sua própria estátua, o argentino pousou para fotos ao lado dela e, posteriormente, comentou em suas redes sociais sobre a gratidão que tem pelo clube.

“Sinceramente, é algo muito bonito para mim. Ao longo daqueles 10 anos, consegui vencer muitos troféus e ajudar o clube a tornar-se um dos mais importantes do mundo. Estou muito grato ao clube por ter feito esta estátua em reconhecimento da minha carreira em Manchester. É algo muito especial”, disse o argentino nas redes sociais.

Após encerrar a carreira de maneira precoce em 2021, pelo Barcelona, Agüero acaba deixando um grande legado para todos os fãs e torcedores do Manchester City, que sempre vão admirar o seu futebol.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.