Recém contratado pelo Manchester City, Julián Álvarez faz hat-trick e é comparado com Agüero

Revelação do River Plate e comprado pelo Manchester City o atacante Julian Alvarez é visto como sucessor de Kun Aguero

Na noite de ontem, quarta-feira (17), Julian Alvarez chegou ao seu terceiro hat-trick com a camisa do River Plate na vitória do time Millonario sobre o Patronato pela Copa da Liga Argentina.

publicidade

Recentemente contratado pelo Manchester City de Guardiola o novo fenômeno de ataque na Argentina começa a ser comparado com a lenda Sergio Aguero.

O próprio Aguero vibra com seu possível sucessor Julian Alvarez

Enquanto o River jogava contra o Patronato Kun Aguero fazia uma live na Twitch e transmitia o jogo ao seu modo. Ele vibrou muito com a atuação de Julian Alvarez.

publicidade

No primeiro dos três gols. O de empate do River que venceria a partida tranquilamente, Aguero ligou o seu modo narrador e fez uma locução do gol da nova contratação do Manchester City.

Além de Aguero a mídia argentina e inglesa garantem que as comparações entre os dois jogadores comecem a crescer. De acordo com o Manchester Evening News a finalização de Alvarez tem um jeito à Aguero.

Não só isso como a manchete da publicação destaca haver sombras de Aguero nas atuações do atleta de apenas 19 anos.

Mas quando Julian Alvarez irá para o Manchester City?

Em que pese tenha sido contratado na mais recente janela europeia de transferências Alvarez pode ficar até o final deste ano atuando pelo River Plate.

Mas para que isso se confirme algumas situações precisam se concretizar. Uma delas é que o time de Buenos Aires supere pelo menos as quartas de final da Taça Libertadores.

Se isso não ocorrer sua ida para o futebol inglês acontecerá já na metade do ano. Além disso, mesmo que haja uma boa campanha no torneio continental uma cláusula pode mudar os rumos.

Caso seja de interesse do Manchester City durante o ano de 2022 basta pagar 1,5 milhão de Euros para contar com Julian Alvarez de imediato.

Rodrigo Ramos
Escrito por

Rodrigo Ramos

Advogado por formação e comunicador por vocação. Desde 2004 trabalhando em veículos de imprensa. Apaixonado pela história dos esportes e um inveterado por leitura e escrita. Notícias, pautas e reportagens me mantém ligado 24h por dia. Muito café, um bom churrasco e rock na veia para passar bem um dia de trabalho.