Palmeiras pode perder Taty Castellanos para River Plate

O atacante argentino Taty Castellanos pode se aproximar de sua vontade de jogar em seu país com uma proposta milionária do River Plate

O Palmeiras segue na busca por um centroavante e seu favorito Taty Castellanos pode parar no River Plate tradicional adversário dos brasileiros na Libertadores.

publicidade

O atacante do New York City já disse o quanto gostaria de jogar pelo clube de Buenos Aires e isso pode pesar

River prepara proposta milionária por Taty Castellanos

Até agora, o New York City já rejeitou duas propostas de times brasileiros por Castellanos, considerado o melhor centroavante da Major League Soccer.

publicidade

Primeiro, o Internacional ofereceu 8 milhões de dólares pelo atacante. Ele depois foi procurado pelo Palmeiras que formalizou proposta de 11 milhões de dólares.

Ambas as ofertas foram negadas pela equipe do Grupo City que pede 15 milhões de dólares pelo passe do jogador. E é essa cifra que o River pretende alcançar.

Porém, para chegar até esse valor, o clube argentino precisará do aporte financeiro de um investidor. Os Millonarios não tem todo esse dinheiro em caixa para gastar no momento.

Portanto, ainda há esperanças para a torcida do Palmeiras. Mas o Verdão terá de desembolsar o valor pedido pelo New York City ou não haverá negócio com desfecho positivo.

Números do centroavante pretendido por River e Palmeiras

Valentin ‘Taty’ Castellanos foi considerado o melhor centroavante da última edição da Major League Soccer. No total ele tem 89 partidas da MLS.

Os números de Castellanos pelo New York City impressionam: com 37 gols marcados e 18 passes para gol apenas na MLS.

Totalizando com isso o excelente número de 55 participações para gol em menos de 100 jogos pela liga de futebol profissional dos Estados Unidos.

atleta começou sua carreira no futebol chileno, em que pese seja argentino de Mendoza. Depois passou pelo City Torque do Uruguai.

O time uruguaio também é de propriedade do City grupo que engloba o time de Nova York e tem como principal expressão o Manchester City de Pep Guardiola.

Rodrigo Ramos
Escrito por

Rodrigo Ramos

Advogado por formação e comunicador por vocação. Desde 2004 trabalhando em veículos de imprensa. Apaixonado pela história dos esportes e um inveterado por leitura e escrita. Notícias, pautas e reportagens me mantém ligado 24h por dia. Muito café, um bom churrasco e rock na veia para passar bem um dia de trabalho.