FIFA concede prêmio inédito ao Palmeiras no Mundial de Clubes

Torcida do Palmeiras no Mundial de Clubes teve da FIFA um reconhecimento histórico, coisa que a entidade jamais havia feito em sua história

Mesmo o Palmeiras não vencendo o Mundial de Clubes, durante sua participação no torneio da FIFA, diversos sites e jornais, por todo o mundo, deram um destaque especial, destacando a paixão da torcida alviverde.

publicidade

Para além da grande atuação do Verdão, diante de um gigante mundial como o Chelsea, a imprensa mundial destacou a também a vibração com que a torcida do Palmeiras apoiava o time durante as partidas, cantando e incentivando o time sem parar um minuto.

Diante disso, a torcida do Palmeiras teve da FIFA um reconhecimento histórico, coisa que a entidade jamais havia feito em sua história, para nenhuma outra torcida em todo mundo.

publicidade

Diretoria da Mancha Alviverde recebe prêmio especial em Abu Dhabi

Jornais destacam a torcida do Palmeiras em Abu Dabhi

Jornais destacam a torcida do Palmeiras em Abu Dabhi

Para reconhecer, de fato, o quanto a torcida do Palmeiras conquistou a simpatia do mundo, nesta segunda-feira, 14, o Secretário Geral de Esporte de Abu Dhabi e sua comitiva entregaram a Diretoria da Mancha Alviverde uma placa em reconhecimento, pela alegria e pelo apoio da torcida ao Verdão durante o Mundial de Clubes.

No twitter oficial da entidade, o Conselho Esportivo, reponsável por toda organização do torneio junto com a FIFA em de Abu Dhabi, postou e divulgou a premiação com os dizeres:

Conselho Esportivo de Abu Dhabi homenageou Mancha Alvi Verde por seu excelente apoio ao Palmeiras no #FIFA #ClubWC #UAE 2021

Em suas redes sociais, a Mancha Alviverde agradeceu o prêmio de reconhecimento “Quando cantamos pelo PALMEIRAS o som vem da ALMA e do CORAÇÃO” entre os dizeres:

“Somos notícia em vários países, em sites e jornais e até a própria FIFA ficou admirada com a nossa força. Chegamos em um patamar de TORCIDA que nenhuma no MUNDO tem! Falem dos hinchas argentinos. Falem dos hooligans ingleses. Falem dos adeptos portugueses. Falem da Muralha Amarela Alemã. Falem do fanatismo turco… Apenas falem, enquanto a Mancha Verde conduz a torcida que CANTA e VIBRA”.

“Sabe qual é o nosso segredo para não ser nem melhor e nem pior? A nossa história foi escrita através da superação, vencendo perseguições e lutando contra injustiças. Quando cantamos pelo PALMEIRAS o som vem da ALMA e do CORAÇÃO, a nossa voz se multiplica por aqueles que não estão mais conosco, por todos que dedicaram sua vida a esse amor incondicional chamado Palmeiras.

Somos uma paixão incontrolável e indominável, somos apenas DIFERENTES de todas as outras torcidas.

Logo depois da primeira partida pela semifinal do Mundial, do Palmeiras contra o time do Al Ahly (conhecido por ter uma das torcidas mais fanáticas do mundo), a FIFA publicou no seu site dizendo:

“Ensurdecedor. A reunião de duas das torcidas mais fanáticas do planeta azul garantiram altos níveis de decibéis, e no confronto, o verde superou o vermelho. Embora os torcedores do Al Ahly costumam ser barulhentos, seus colegas do Palmeiras foram ensurdecedores desde o início”, dizia a matéria.

Roberto Mentha
Escrito por

Roberto Mentha

Redator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.