Gols de Palmeiras e Al Ahly pelo Mundial de Clubes da Fifa: Verdão sai na frente em Abu Dabhi

Confira os gol de Palmeiras x Al Ahly pelo Mundial de Clubes, nesta terça-feira, 08. O Verdão sai na frente para a disputar a grande final da competição

Confira os gol de Palmeiras x Al Ahly pelo Mundial de Clubes, nesta terça-feira, 08. Confira os gol de Palmeiras x Al Ahly pelo Mundial de Clubes, nesta terça-feira, 08. O Verdão sai na frente para a disputar a grande final da competição nos Emirados Árabes.

publicidade

O Palmeiras chegou a disputa depois de vencer, pela segunda vez, a Copa Libertadores. Já o Al Ahly chegou depois de se sagrar Campeão da Liga dos Campeões da África.

Confira os Gols  do Palmeiras pelo Mundial de Clubes da Fifa

publicidade

Confira os melhors momentos do primeiro tempo de Palmeiras e Al Ahly

Em alta velocidade pelo lado direito, o camisa 7 arranca e finaliza no alto do goleiro Lofty para ampliar! 2 a 0 para o Verdão.

O Palmeiras entra em campo pela segunda vez para disputar o torneio da FIFA, no ano passado o time brasileiro também chegou na semifinal, quando perdeu para o Tigre, do México.

Na disputa pelo terceiro lugar, o Verdão foi derrotado novamente, pelo próprio Al Ahly, time que terá que vencer agora para disputar a final no mundial.

Al Ahly, do Egito

O time do técnico Mosimane venceu no sábado (5) o duelo contra o Monterrey, do México, no estádio Al Nahyan, em Abu Dhabi, e co p placar de 1 x 0, garantiu o lugar na semifinal do Mundial de Clubes, contra o Palmeiras.

Lambrando que equipe egípcia tem 10 jogadores na seleção do Egito, que jogou a final da Copa Africana de Nações no domingo (6), e, que após empate no tempo normal e prorrogação, acabou perdendo nos penaltis para o Senegal

Dentre eles, cinco jogadores devem reforçar o Al Ahly na partida contra o Palmeiras na semifinal, são eles:

Os defensores Mohamed Abdelmonem e Ayman Ashraf. Os meio-campistas Hamdy Fathy e Amro El-Soulia e o atacante Mohamed Sherif, que veste a camisa 10 da equipe.

Já alguns desfalques importantes tiram o sossego do técnico Mosimane, como El-Shenawy e Tawfik.

Além deles, o zagueiro titular Badr Benoun, o jovem meio-campista Amar Hamdy e os atacantes Salah Mohsen e Percy Tau, sul-africano, um dos maiores destaques da equipe, sob cuidados do departamento médico ao Al Ahly.

O Palmeiras no Mundial de Clubes

A escalação de Abel Ferreira para o confronto não deve fugir muito do que foi apresentado nos primeiros confrontos de 2022.

A única dúvida fica por conta do lateral-esquerdo uruguaio Piquerez, recém-recuperado de Covid-19, mas já integrado ao restante dos jogadores nos Emirados Árabes Unidos.

Abel poderá usar o jogador, caso ele apresente condições de atuar, na linha defensiva com três jogadores.

Outros candidatos seriam Murilo, e também o lateral-esquerdo Jorge ou até mesmo o volante Jailson.

Provável escalação do Palmeiras para o jogo com o Al-Ahly (08/02)

Provável escalação: Weverton; Gustavo Gómez, Luan e Murilo (Jorge); Marcos Rocha, Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Raphael Veiga, Rony e Dudu.

Cinco atletas foram cortados para o Mundial de Clubes, são eles Renan, Patrick, Menino, Giovani e Vanderlan. Veja a lista dos inscritos:

  • Goleiros: Weverton, Marcelo Lomba e Mateus
  • Laterais: Marcos Rocha, Mayke, Jorge e Piquerez
  • Zagueiros: Gustavo Gomez, Murilo, Luan, Kuscevic
  • Meio-campistas: Zé Rafael, Gustavo Scarpa, Atuesta, Raphael Veiga, Danilo e Jailson
  • Atacantes: Dudu, Rony, Wesley, Deyverson, Breno Lopes, Rafael Navarro

Uma próvável escalação do Palmeiras para iniciar a partida seria:

Weverton; Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Marcos Rocha, Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Raphael Veiga, Dudu e Rony.

A partida da semifinal Palmeiras x Al-Ahly, do Egito, está marcada para esta terça-feira, 08, às 13h30 (de Brasília), no estádio no Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi.

Roberto Mentha
Escrito por

Roberto Mentha

Redator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.