Real Madrid próximo de jovem promessa francesa após não conseguir Mbappé

Sem Mbappé, o Real Madrid mira a contratação de outra joia francesa, e terá fortes concorrentes para assinar com o craque.

Após a frustração com Kylian Mbappé, o Real Madrid fica próximo de contratar outra joia francesa. Amigo do craque do PSG, o jogador do Monaco, Aurélien Tchouameni, é alvo do Real Madrid para a próxima janela de transferência, e o clube espanhol deve fazer o possível para contar com a jóia francesa. 

publicidade

No entanto, além do Real Madrid, outro gigante da Europa briga pela contratação do meio-campista francês. Para fechar com Aurélien Tchouameni, os Merengues terão que vencer a disputa com outros interessados no jogador do Monaco

Interesse do Real Madrid em Aurélien Tchouameni

Real Madrid próximo de jovem promessa francesa após não conseguir Mbappé;.

Real Madrid próximo de jovem promessa francesa após não conseguir Mbappé. (Foto: FRANCK FIFE / AFP)

De acordo com o jornal espanhol Marca, o Real Madrid lidera a corrida pela contratação de Aurélien Tchouameni. Segundo informações do jornal, o volante é uma das prioridades do clube espanhol para esta janela de transferência. 

publicidade

Além de Tchouameni, o clube também monitora a situação de Ryan Gravenberch, do Ajax. Porém, a prioridade do clube é a contratação do francês Aurélien Tchouameni. O clube Merengue já mandou o olheiro-chefe da equipe e braço direito do presidente, Juni Calafat, até Mônaco para adiantar as negociações. 

Nos bastidores da equipe, avalia-se a boa temporada que fez os meio-campistas Valverde e Camavinga. No entanto, o Real Madrid acredita que precisa de um outro nome, visto que a equipe conta com três jogadores já veteranos, Casemiro (30 anos), Toni Kroos (32 anos) e Modric (36 anos). 

Segundo a ESPN, a chegada de Aurélian Tchouameni seria uma substituição a longo prazo do brasileiro Casemiro.

Liverpool na briga pelo volante

O Real Madrid conta com um grande adversário na disputa pela contratação da jóia francesa. Rivais na final da UEFA Champions League, que será decidida no próximo sábado (28), os clubes também são rivais no mercado da bola. 

A equipe Merengue já está acertada com o zagueiro Antonio Rüdiger, do Chelsea, e estava perto de assinar com Mbappé, que optou por renovar com o PSG. A renovação de Mbappé com o Paris Saint-Germain deve influenciar diretamente as negociações entre o clube espanhol e Tchouameni, e até mesmo o interesse do Liverpool no Francês. 

Isso porque, para renovar com o PSG, Mbappé pediu a contratação do volante, que é amigo pessoal do camisa 7. De acordo com os jornais europeus, o PSG é o mais atrasado na corrida por Tchouameni, porém, o interesse do clube deve elevar mais ainda o valor do volante.

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.