Mino Raiola, empresário de Haaland e Pogba, tem morte negada por hospital
Após veículos de imprensa da Itália informarem que o empresário Mino Raiola tinha morrido, o hospital San Raffaele negou a notícia.
Após veículos de imprensa da Itália informarem que o empresário Mino Raiola tinha morrido, o hospital San Raffaele negou a notícia.
A informação divulgada incialmente pelo jornal Corriere della Sera, havia dito que o agente morreu, mas depois informaram que ele está em estado grave.
Hospital italiano nega a morte de Mino Raiola, empresário de Haaland e Pogba
Alguns minutos após circularem a Fake News, o hospital de Milão foi a público, através do médico Alberto Zangrillo, desmitir o boato.
O chefe de UTI disse à agência ANSA que o empresário ainda “luta para sobreviver”.
Empresário Mino Raiola tem morte negada por hospital italiano
Apesar do momento de tensão, o perfil oficial no Twitter de Mino Raiola ironizou as informações noticiadas.
“Estado de saúde atual para aqueles que perguntam: chateado pela segunda vez em quatro meses que me matam. Parecem também capazes de me ressuscitar”, escreveu.
Current health status for the ones wondering: pissed off second time in 4 months they kill me. Seem also able to ressuscitate.
— RAIOLA (@MinoRaiola) April 28, 2022
O perfil também se referiu ao acontecimento no começo do ano. Em janeiro, o agente foi internado em razão de complicações da Covid-19.
Mino teve problema nos pulmões, após pegar uma infecção decorrente do coronavírus, o que fez o empresário passar por uma cirurgia.
Agora, internado pela segunda vez em 2022, a imprensa na Itália e de vários países do mundo acabaram errando ao repassarem a informação da morte de Raiola.
Com 54 anos, ele é um dos empresários mais conhecidos e influentes do mundo futebolístico, agenciando a carreira de atletas como Haaland, Donnarumma, Pogba e De Ligt.
Mino ficou tão poderoso nos últimos tempos, que a revista Forbes disse em 2020, que ele devia ser o empresário que recebia as maiores fortunas a cada negociação feita.
Dessa forma, deixando para trás até outros agentes que são referência mundial, como Jorge Mendes.
Inclusive, tanto Pogba quanto Haaland, dois dos seus agenciados, devem estar movimentando a próxima janela de transferências.
Enquanto o craque da seleção francesa está terminando o seu contrato com o Manchester United e não deve renovar o vínculo.
O norueguês é sondado por vários gigantes da Europa e deve ser uma das transferências mais caras da história.