5 jogadores brasileiros nos Estados Unidos

Hoje vamos descobrir cinco jogadores brasileiros nos Estados Unidos, e se você pensa que são apenas veteranos se enganou.

Os EUA assim como o Japão até alguns anos atrás era visto como um verdadeiro cemitério para a carreira de grandes jogadores. Isso porque alguns figurões defendiam clubes da Terra do Tio Sam, e não faltaram jogadores brasileiros nos Estados Unidos.

publicidade

O pioneiro destes jogadores foi ninguém menos que Rei Pelé, que defendeu o Cosmos no final de sua carreira. Logo após foi a vez de Carlos Alberto Torres e Beckenbauer surgirem como figurões nos Estados Unidos.

Hoje em dia, a tradição ainda se mantem.

publicidade

Os jogadores Brasileiros nos Estados Unidos

MLS vem atraindo cada vez mais os Brasileiros

MLS vem atraindo cada vez mais os Brasileiros (Divulgação/Futebol na Veia)

1- Brenner – Atacante

Principal destaque do São Paulo de 2020, o jovem de 20 anos era visto como um dos jogadores mais promissores da equipe que mandou muito bem no primeiro turno daquele campeonato Brasileiro.

Hoje, o atacante defende o FC Cincinnati, tendo marcado oito gols e uma assistência em 33 jogos pelo time

2- Talles Magno – Atacante

Velho conhecido da Torcida do Vasco hoje com 19 anos defende o New York City, tendo marcado três gols em 18 jogos.

Magno despontou no Vasco sendo uma das joias do elenco que conseguiu uma arrancada surpreendente na fase final do Brasileirão de 2019.

3- Júnior Urso – Volante

O primeiro veterano da lista com 32 anos, defende o Orlando City (time que teve Kaká e Alexandre Pato). Na atual temporada foram 31 jogos com quatro gols.

No Brasil, Júnior teve boas passagens por Coritiba, Atlético-MG e Corinthians, as boas atuações fizeram com que ele fosse para MLS em 2020.

Leia mais: Que dia começa o Campeonato Carioca 2022

4- Caio Alexandre – Volante

Mais um dos jovens jogadores brasileiros nos Estados Unidos, Alexandre, hoje com 22 anos, defende o Vancouver Whitecaps FC (apesar do Vancouver ser no Canadá, eles disputam a MLS).

Alexandre foi revelado pelo Botafogo e suas boas atuações pelo Glorioso o levaram para a Liga Americana de Futebol.

5- João Paulo – Volante

Outro veterano da lista com 30 anos está defendendo o Seattle Sounders desde 2020, e parece está indo bem, em 32 jogos fez três gols e contribuiu com oito assistências.

João Paulo teve passagens por Internacional, Goiás, Atlético-GO e Santa Cruz, mas foi no Botafogo que viu sua estrela brilhar e alçou voos rumo a terra do Tio Sam.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.